Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/12/2019 às 12h00

Cultura

MTB participa da programação do Natal na Avenida da Paz

Evento transforma paisagem de Jaraguá em dezembro

Mais uma vez, o Natal transforma a paisagem da orla de Maceió. A partir de 6 de dezembro, o projeto “Natal na Avenida Paz” celebra as festas com arte, cultura e decoração natalina. Os símbolos universais do Natal ganham o reforço da criatividade de artistas alagoanos: dez árvores especialmente criadas transformam a avenida em festa. Grupos musicais populares e clássicos, balé, corais e trio elétrico estão na programação.  A programação segue até 5 de janeiro. Todas as atrações são abertas ao público e gratuitas.

A edição desse ano envolve mais de 400 profissionais numa verdadeira maratona de atrações. O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) se transforma em grande palco para a festa natalina. O espaço, que teve sua pintura renovada com o apoio Cultural da Ibratin, vai receber uma exposição com o acervo pessoal do fotógrafo, cineasta e colecionador alagoano Celso Brandão.

Dentre os eventos programados, destaque para o trio elétrico natalino com Wilma Araújo, banda e as crianças do Coral Lar São Domingos, no dia 21 de dezembro, domingo anterior ao Natal. Os artistas saem da Vila dos Pescadores e chegam à Praça Marcílio Dias, onde serão recepcionados por Papai Noel e uma festa de folguedos populares. O patrocínio é do Magazine Luiza que, através da Lei de Incentivo à Cultura e do Ministério da Cidadania, pela segunda vez, enfeita e presenteia a cidade.

Veja a programação completa do Natal na Avenida da Paz - Edição 2019:

SEXTA-FEIRA, 6 DE DEZEMBRO - ABERTURA

17h30 - Grupo de Saxofone da UFAL. Percurso: do Conjunto Vila dos Pescadores, Praia do Sobral, Avenida da Paz, Praça Marcílio Dias ao Museu Théo Brandão, no percurso das árvores decoradas.

20h – Museu Théo Brandão Recepção para convidados e abertura oficial do projeto com autoridades, patrocinador e apoiadores culturais. O museu estará aberto ao público.

SEXTA-FEIRA, 13 DE DEZEMBRO - VOZES NO CORETO

18h - No Coreto da Av. da Paz, com o Balé Folclórico de Alagoas - Grupo Transart, Coretfal, Coro Rugas de Ouro, Coro Prisma

 QUINTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO

19h - No Museu Théo Brandão, com Camerata Acadêmica da ETA – Recital Folguedos em Corda.

Museu aberto ao público com a exposição do acervo de arte popular de Celso Brandão.

SÁBADO, 21 DE DEZEMBRO

17h - Trio Elétrico Natalino com Wilma Araújo e banda, crianças do Coral Lar São Domingos, indo da Vila dos Pescadores até a praça Marcílio Dias.

19h30 - Recepção do Papai Noel na Praça Marcílio Dias, com folguedos populares.

DOMINGO, 5 DE JANEIRO - FESTA DE REIS

18h30, no Museu Théo Brandão, com espetáculo musical Estrela de Belém

Direção: David Farias /  Elenco: Além da presença de Papai Noel, estão em cena Coral das Crianças do Lar São Domingos, Orquestra Pequenos Músicos de Jaraguá, Residência Artística da ETA, Roberta Aureliano, Pedro Henrique

20h - Projeção mapeada (vídeo mapping) do Estúdio Núcleo Zero e recital da Camerata Ero Dictus

20h40 - Encerramento do Projeto Natal na Avenida da Paz - Edição 2019 com show da Banda Cazuadinha


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]