Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/12/2019 às 18h00

Cultura

Nove artesãos alagoanos expõem suas peças em feira nacional em Belo Horizonte

Estado está representado por nove profissionais locais; evento acontece entre os dias 3 a 8 deste mês

Produções dos municípios de Boca da Mata, Feliz Deserto, Pontal da Barra, dentre outros, são contempladas no estande de Alagoas - Kaio Fragoso/Agência Alagoas

A cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, conhecerá, nesta terça-feira (3), uma Alagoas Feita à Mão a partir da participação de nove artesãos locais na 30ª Feira Nacional de Artesanato de BH. O evento acontece até domingo (8), na Expominas, que recebe anualmente uma média de 100 mil visitantes por ano e reúne cerca de cinco mil expositores.

Nesta edição, estão presente artesãos e associações como Amor Caseado, do município de Boca da Mata; Associação do Pontal da Barra, Enauro e Eneide Sá, de Maceió; Cooperartban, de Marechal Deodoro; Grupo Produtivo João das Alagoas, de Capela; Associação das Artesãs de Feliz Deserto, no Litoral Sul; Bordelie, de São Miguel dos Campos; e Jasson, de Belo Monte.

Este é o quinto ano consecutivo que o artesanato alagoano se faz presente. Em 2017, as peças foram um sucesso de vendas e totalizou R$75 mil em compras e encomendas realizadas no local. Em 2018, Mestre Aberaldo, da Ilha do Ferro, foi um dos homenageados do evento, na ala dos Mestres da Arte e do Artesanato.

“Com essa feira fechamos o calendário de Feiras Nacionais de 2018. Serão apresentadas novas produções que, ano após ano, atraem os visitantes. Nós auxiliamos os artesãos a participar das feiras como parte do programa Alagoas Feita À Mão, e temos nos destacado no cenário da cultura popular brasileira”, destaca Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur.

A Sedetur é responsável pelo estande disponibilizado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e viabiliza, além de o transporte das peças dos artesãos no caminhão do programa Alagoas Feita à Mão, passagens aéreas para entidades representativas. 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]