Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
05/12/2019 às 23h30

Cultura

Celebração da Festa das Águas acontece neste fim de semana

A 11ª edição da Festa das Águas, tradicional evento cultural realizado em celebração ao Dia de Yemanjá, acontece neste fim de semana, em Maceió. O evento é realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e a Liga Afro Alagoas, com o objetivo de celebrar e de fortalecer as manifestações culturais e religiosas de matriz africana.

Neste sábado (7), a partir das 17h, na Praça Multieventos, acontecerão as apresentações dos grupos Erê, Afoxé Obá Agodô, Baianas Ganga Zumba, Afro Dendê, Coco Raízes Nordestinas, Thembá e da cantora Mel Nascimento. Neste dia, a programação do evento será incorporada ao Natal dos Folguedos.

No domingo (8), a partir das 14h30, na Praça Multieventos, o evento recerá as atrações Afro Lozzi, Xirê Ilê Axé Legionirê Nito Xoroquê, Orquestra da Tambores, Baque Alagoano, Afro Mandela, Afoxé Povo de Exu, Coletivo AfroCaeté e MãeVera de Oyá Igbalé, Afro Afoxé, Afoxé Oju Omin Omorewá, Ogbon, Afoxé Odô Iyá e Afro Zumbi.

Além de viabilizar a estrutura do evento, a FMAC selecionou as atrações que irão participar da edição deste ano da Festa das Águas.


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]