Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Divulgados locais de prova do concurso do Banco do Nordeste
17/12/2019 às 14h30

Cultura

Grupo de Extensão organiza grafitagem nos muros da Ufal

As propostas começaram a ser discutidas em reunião com grafiteiros convidados

As professoras que coordenam o grupo de extensão Cidades e Signos, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), Ana Maria Vieira e Flávia Araújo, vão organizar uma grafitagem na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A proposta foi discutida na sala do assessor do Gabinete, Tiago Cruz, na última sexta-feira (13). Dois grafiteiros foram convidados para começar a elaborar a proposta. 

A professora Ana Maria ficou muita satisfeita com o convite. “Essa ideia já é antiga do grupo. Sempre desejamos fazer grafites e murais nas paredes da Universidade. Chegamos a fazer prospecções em alguns possíveis locais. Por isso, ficamos muito felizes quando fomos convidados pela gestão da Ufal, na pessoa do professor Tiago Cruz para executar esse projeto”, ressaltou a coordenadora. 

Flávia também comemorou o convite. “Vamos trabalhar essa temática social, da nossa história, da Universidade para o povo, valorizando as etnias. Vamos convidar artistas visuais e grafiteiros que já trabalharam com a gente em outras propostas. Mas, com certeza, contaremos também com novas parcerias”, destacou a professora. 

Jaguar e Junior, os grafiteiros que estiveram presentes na reunião, se animaram com a ideia. “Vamos jogar tinta na parede e fazer arte. Vai ser muito legal. A comunidade da Ufal vai gostar do que estamos planejando”, disse Jaguar.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]