Dólar com. 5,218
IBovespa 2,00
05 de agosto de 2020
min. 22º máx. 27º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Caixa manterá calendário de saque do FGTS mesmo após fim da MP 946
09/01/2020 às 18h30

Cultura

Longa selecionado em edital da Prefeitura estreará em MG

Primeira exibição de Cavalo será na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG). - Vanessa Mota/Ascom

Bons tempos para a produção audiovisual de Maceió. O filme Cavalo, primeiro longa-metragem alagoano produzido com recursos públicos, será exibido pela primeira vez durante a programação da 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), que acontece de 24 de janeiro a 1º de fevereiro.

Produzido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), o longa-metragem foi um dos projetos selecionados pelo Prêmio Guilherme Rogado, edital lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em 2015.

Cavalo será exibido no dia 1º de fevereiro compondo a programação da Mostra Temática, que nesta edição tem como tema “A imaginação como potência”. A exibição será gratuita e acontecerá no Cine Teatro (Tiradentes-MG), a partir das 15h.

O filme, que tem direção de Raphael Barbosa e Werner Salles Bagett, passeia entre as linguagens da ficção, do documentário e da experimentação através de um roteiro em que, envolvidos num processo artístico, sete jovens dançarinos são provocados a um mergulho em suas ancestralidades.

Mostra de Cinema Tiradentes

A 23ª edição da Mostra de Cinema Tiradentes contará com uma programação diversificada e gratuita. Ao longo dos nove dias de evento, serão exibidos 113 filmes (31 longas, 1 média e 81 curtas-metragens) em 53 sessões de cinema, além de mesas de debates, diálogos audiovisuais, performances artísticas e musicais, oficinas e lançamentos de livros.

Confira o trailer de Cavalo


Fonte: Ascom FMAC

Assista ao Vídeo
Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]