Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
24/02/2020 às 09h16

Cultura

Diversidade cultural e animação marcam o Carnaval de Maceió

Rei Momo e Rainha do Carnaval estiveram no CarnaRock, em Jaraguá. - Pei Fon/Secom Maceió

Forró, rock, samba e muito frevo. Maceió tem Carnaval e a festa contempla todas as tribos. Nesse domingo (23), o Carnarock movimentou o Jaraguá e o Bloco dos Forrozeiros levou foliões pela a orla da capital.

Pedro Eduardo é vocalista da banda de rock Pure Hate e se apresentou no palco do Jaraguá. “Se eu pudesse definir esse Carnaval em uma só palavra, eu diria: maravilhoso. É muito bom saber que existe espaço para todas as vertentes. Eu gosto muito do Carnaval e com um polo para o rock, fica ainda melhor”, comemorou.

Já Neide Souza aproveitou o forró no Bloco dos Forrozeiros. “Forró é o ano todo. Estamos aqui resgatando os verdadeiros carnavais. Esse é um projeto que deve permanecer e se expandir”, disse.

Este ano, o bloco homenageou o forrozeiro e carnavalesco Juvenal Lopes. A esposa dele, Janete Lopes, esteve no desfile, e falou emocionada sobre a homenagem. “Ele está aqui conosco. Porque ele tinha esses forrozeiros como sua família. Ele se sentia bem com o forró. A alegria é muito forte, seguida de muita saudade”, disse.

Para Vinicius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), esse é o Carnaval da diversidade. “Essa é nossa festa. Com tudo que a gente tem de melhor e de mais tradicional. É uma alegria ver as pessoas na rua celebrando e fazendo nossa cultura cada vez mais viva”.

Caravana Cultural

Na noite do domingo, a Caravana Cultural esteve nos Polos de Fernão Velho e do Jacintinho. Rei Momo, Rainha do Carnaval, passistas e o Pinto da Madrugada levaram muito frevo para os locais.

Denise da Silva é moradora do Jacintinho e estava celebrando com a família. “A gente tem que valorizar nosso bairro e o que temos por aqui. É muito bom ter Carnaval pertinho de casa e ainda mais com a surpresa do Pinto da Madrugada. Espero que tenhamos muito mais”, finalizou.

A Caravana passará em todos os oito polos carnavalescos da Prefeitura de Maceió. “Os bairros se organizaram e se prepararam para receber essa festa. A comunidade atendeu ao chamado e está tomando conta das ruas da cidade. É um prazer contar com o Pinto da Madrugada nesse projeto tão importante”, comemorou Vinícius Palmeira.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]