Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
05/06/2020 às 23h30

Cultura

Grafiteiro DicesarLove doa obra para ajudar comunidade do Capão Redondo durante pandemia de COVID-19

Obra será apresentada durante live do cantor Gaab dedicada a projetos sociais em favelas de todo o Brasil

Divulgação

Com mais de 20 de carreira no universo do Grafitti, o paulistano Cesar de Almeida, o DicesarLove, integrou a equipe do renomado Eduardo Kobra e viajou o mundo realizando suas obras.

Talentoso, ele percebeu que poderia viver de sua arte quando aos 22 anos, o gerente do restaurante onde era garçom soube de seu dom e o convidou para fazer uma imagem de Charlie Chaplin na parede interna do estabelecimento.
Desde então ele segue aprimorando seu trabalho e também utiliza sua arte para apoiar importantes causas sociais como o G10 Favelas, bloco de empreendedores que desenvolve ações para auxiliar moradores de comunidades em todo país. Para ajudar a comunidade do Capão Redondo durante este difícil momento de pandemia de COVID-19, o artista fez a doação de uma tela.

Intitulado "O amor supera tudo", o quadro foi criado especialmente para a ação e retrata duas pessoas abraçadas utilizando máscaras de gás enquanto trocam um beijo. Todo valor arrecadado será destinado ao G10 Favelas Capão Redondo/ Instituto Ação Geral.

"Sempre procuro usar a arte para poder enfatizar o amor em minhas obras. Estamos a atravessando um momento muito difícil que engloba tanto o sistema de saúde quanto o social e procurei usar minha arte para fazer algo que pudesse mostrar que, por mais difícil que seja o momento pelo qual estamos passando, sempre nos amamos e cuidamos do próximo. Esse momento vai passar como tudo passa, mas o amor sempre fica e essa tela mostra que acima de tudo devemos fazer nosso dever de casa que é nos precaver contra essa pandemia que nos ameaça, mas não deixarmos de cuidar e amar nossos semelhantes", diz o grafiteiro.

A obra será apresentada ao público por Dicesar durante a live promovida pelo cantor Gaab no próximo dia 10 de junho, às 18h, em seu canal do YouTube (http://www.youtube.com/GAABOFICIAL). A performance, que também terá a função de arrecadar fundos ao projeto G10 Favelas, incluirá os maiores sucessos do repertório do artista e dará destaque a projetos sociais em favelas de todo o Brasil com bate papo sobre impacto social e mudanças na sociedade devido à pandemia do COVID-19.

As doações poderão ser feitas até o dia 30 de junho. Para doar colaborar e entender maiores detalhes sobre a ação basta acessar este link: http://www.esolidar.com/br/crowdfunding/detail/40-g10-capao-redondo.

Sobre o G10 das Favelas

O G10 das Favelas é um bloco de líderes e empreendedores de impacto social formado pelas comunidades da Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Cidade de Deus (AM), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Casa Amarela (PE), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF). O grupo atua no desenvolvimento econômico e social dessas áreas e incentiva seu morador a ser o protagonista de sua própria transformação. Sua proposta é inspirar o Brasil inteiro a olhar para a favela, tornando as Comunidades grandes polos de negócios, atrativo para investimentos e transformar a exclusão em startups e empreendimentos de impacto social de sucesso.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]