Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
18/06/2020 às 13h00

Cultura

Cine pilarense será lançado nesta sexta-feira (19) com transmissão pelas redes sociais

Divulgação

Por causa da pandemia, o lançamento do cine pilarense ganhou um novo formato: o digital. Após mais de 30 anos fechado, o cine será reaberto nesta sexta-feira (19), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais do prefeito Renato Filho e da Prefeitura do Pilar, no Facebook e Instagram.

Fundado em 1924, o cine pilarense, na cidade do Pilar, foi palco de muitas emoções. A revitalização do local foi feita pela Prefeitura do Pilar que decidiu preservar o patrimônio e a memória local. “Foi no cine pilarense que muitas pessoas viveram histórias marcantes. Ele foi palco de shows memoráveis como Luiz Gonzaga, Marinês e sua gente, Raul de Barros e Waldick Soriano”, destacou o prefeito Renato Filho.

A estrutura do cine pilarense - antes da revitalização - foi abaixo e o local estava abandonado. 

O espaço, de acordo com o prefeito, não funcionará apenas como cinema. “Ele será um local para receber palestras, apresentações culturais, peças de teatro, entre outros”, disse Renato. O cinema vai contar com uma sala de cinema, 135 poltronas, tela, palco, camarim, acessibilidade e espaço climatizado.

Renato Filho destacou que o cine pilarense ia ser reaberto em março, mas aí veio a pandemia e para preservar a vida dos moradores, assim como de funcionários, o gestor decidiu adiar a reabertura.

“Agora vamos lançar o cinema com poucas pessoas e por meio digital. Não era o que imaginávamos, mas é o que podemos fazer. A palavra deste ano é reinventar-se e é isso que estamos fazendo. Já tínhamos escolhido o filme de estreia: cinema paradiso, mas infelizmente vai ficar para outro momento”, enfatizou Renato.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]