Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
06/07/2020 às 14h30

Cultura

Cia. Nêga Fulô faz live de leitura dramatizada de peça de Ariano Suassuna

Torturas de um Coração será apresentada na segunda-feira (6), no canal ARRUDEI, no Youtube

Divulgação

A Companhia Teatral Nêga Fulô apresenta, nesta segunda-feira (6), a leitura dramatizada do espetáculo Torturas de um Coração, de Ariano Suassuna. A apresentação acontecerá em uma live no canal Arrudei no Youtube, às 20h.

No elenco, Régis de Souza, Diva Gonçalves, Alderir Souza, Moab de Oliveira e Daniel Dabasi dão vida aos personagens da farsa. Torturas de um Coração é dirigido pelo saudoso e aclamado diretor Glauber Teixeira e foi o primeiro espetáculo da Cia. Nêga Fulô, estreado em 2002. Desde então a peça permanece no repertório do grupo e tem percorrido o Brasil em centenas de apresentações durante todos esses anos.

Escrito para mamulengos, o texto de Suassuna ganhou adaptação para a rua pela Cia. Nêga Fulô, que manteve a essência da cultura popular descortinada pelo autor. Numa interação alegre e envolvente, os personagens conquistam o público com suas malandragens e espertezas.

“É um texto popular feito originalmente para teatro de bonecos, mas que ganhou notoriedade no cinema por meio do Auto da Compadecida, que é a junção de dois textos de Suassuna, O Santo e A Porca e Torturas de um Coração. E nós resolvemos montar o espetáculo para a rua. Desta vez será diferente, faremos uma leitura dramatizada, ao vivo no Youtube, numa grande brincadeira”, explicou o ator Régis de Souza, fundador da Cia.

Experiente com apresentações físicas na rua e no teatro, será a primeira vez que a Cia. promove uma leitura dramatizada adaptando o espetáculo para uma live.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]