Dólar com. 5.0304
IBovespa 0.58
19 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inscrições no Fies podem ser feitas até esta segunda
10/08/2020 às 09h08

Cultura

Secult e Grupo Banese lançam Edital de Cultura

As inscrições seguem abertas até o dia 29 de agosto e o edital pretende premiar 70 artistas da cultura alagoana

O edital busca divulgar e oferecer ao público conteúdos de qualidade artística voltados para o conhecimento e entretenimento.

Com o objetivo de manter e divulgar a rica tradição cultural alagoana, incentivar a produção e premiar artistas loca. O grupo Banese, através do Instituto Banese, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), lançou nesta segunda-feira, 10, o “Edital de Cultura Banese”. O edital faz parte de um conjunto de ações de valorização cultural desenvolvidas pelo Banco do Estado de Sergipe.

O ‘Edital de Cultura Banese’ é uma iniciativa que contribui para que os profissionais da cadeia cultural continuem a expressar e desenvolver suas atividades nesse momento em que os espaços de cultura permanecem fechados como medida de combate à disseminação da Covid-19. O edital é também um meio de divulgar e oferecer ao público conteúdos de qualidade artística voltados para o conhecimento e entretenimento.

Poderão participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Alagoas e/ou demais artistas não alagoanos residentes no estado há pelo menos um ano, através da inscrição de projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.

Serão premiados 70 projetos, dentre estes, 20 inscritos por artistas de grupos de cultura popular e 50 das demais manifestações. Cada artista selecionado receberá o valor de R$1.000,00 (mil reais) e terá seu vídeo veiculado no youtube do Instituto Banese e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.

“Esta é mais uma ação conjunta que a Secult vem lançando para minorar os efeitos da pandemia do covid-19 na classe artística. Ficamos muito felizes com a parceria e temos certeza a cultura alagoana brilhará ainda mais”, disse a secretaria de cultura, Mellina Freitas.

As inscrições seguem até 29 de agosto e devem ser efetuadas através do endereço www.institutobanese.org.br, onde está disponível o edital com todas as informações referentes a critérios de participação e seleção, documentação necessária, cronograma com as etapas da seleção, especificações técnicas dos produtos digitais, premiação, além do passo a passo para envio dos arquivos referentes aos documentos e projetos. O resultado será divulgado no dia 21 de setembro através das redes sociais do Instituto Banese. Para mais informações, entrar em contato exclusivamente através do e-mail [email protected].


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]