Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/11/2020 às 13h55

Cultura

Perto dos 110 anos, Teatro Deodoro passa por obras para preservação de atividades

Serviços, como pintura, recuperação de portas e janelas, foram iniciados esta semana

Serviços, como pintura, recuperação de portas e janelas, foram iniciados esta semana - Adalberto Farias/Ascom

O ano de 2020 foi difícil, com as atividades no palco suspensas devido à pandemia da Covid-19, com artistas e plateia se encontrando apenas no digital, ansiosos e saudosos para o encontro presencial. No próximo dia 15, esta casa, que é patrimônio cultural de Alagoas, chega aos seus 110 anos de existência. Mesmo em meio a este cenário, temos algo a celebrar: a obra de pintura e manutenção do teatro foi iniciada, no dia 09. 

“Ficamos muito felizes com a realização desta obra, que irá executar reparos importantes para a preservação deste patrimônio e manutenção de suas atividades. O Teatro Deodoro possui, além de sua representatividade para a sociedade como palco oficial do estado, uma arquitetura bela e rica, característica da época em que foi construído. É uma grande satisfação contribuir para a continuidade dessa história. Agradecemos, em nome de toda a Diteal, pelo investimento do Governo do Estado na obra”, observou Sheila Maluf, diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Após cumprir todas as exigências do processo licitatório e garantir o recurso de R$ 353.813,21 do Governo do Estado, a equipe da Diteal comemora o início da obra. Com previsão de duração de quatro meses, serão feitos serviços, como pintura interna e externa, recuperação de portas e janelas. Ao final da obra, o Teatro Deodoro estará de cara nova, porém respeitando o antigo e mantendo sua história viva.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]