Dólar com. 5.1694
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
28/11/2020 às 16h30

Cultura

Alagoana representa o Brasil em festival de arte na Costa Rica

Alagoana representa o Brasil em festival de arte na Costa Rica - Assessoria

A artista alagoana Lisete Farias está representado o Brasil no Festival de Artes Escénicas Cultivando La Paz do Parque Cultural La Libertad que ocorre entre os dias 23 e 29 de novembro em San José na Costa Rica. Neste sábado, 28, ela apresenta seu espetáculo Elegia com transmissão ao vivo às 22h, horário de Brasília, por meio das redes sociais.

A alagoana que é formadora de formadores em circo social e integrante do Cirque du Munde, entidade mantida pelo Cirque du Soleil para fomentar o circo social, ofereceu uma oficina de dramaturgia circense que contou com a participação de estudantes e profissionais de toda América Latina.

Além da oficina, Lisete Farias também apresentará seu espetáculo solo Elegia que devido a pandemia será no formato semipresencial. Com isso será possível ter acesso a apresentação ao vivo por meio da página do Facebook e YouTube do evento. Será a primeira vez que a alagoana volta aos palcos após a quarentena provocada pelo novo coronavírus.

O festival faz parte do edital Iberescena, fundo promovido pelo governo da Espanha que contempla países da América Latina e Portugal.

O espetáculo

Elegia é um espetáculo solo com os elementos do circo contemporânea inspirado no poema homônimo de Carlos Drummond de Andrade.

Na montagem, a linguagem do corpo é levada a traçar uma trama que transborda em sentimentos e lirismo, unindo poesia e circo. É um experimento simbólico que busca refletir sobre a vivência, o amor e o papel da arte em um mundo competitivo e indiferente. Traz a necessidade de enxergar o outro por meio de suas próprias experiências.

Links da transmissão:

Facebook: https://www.facebook.com/escueladedanzaPLL

YouTube: https://www.youtube.com/user/Parquelalibertad

Instagram: @lisetefarias



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]