Dólar com. 5.1658
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
01/12/2020 às 22h00

Cultura

Live Cultural dos artistas piaçabuçuenses contemplados pela Lei Aldir Blanc será nos dias 03 a 05 de dezembro

Divulgação

Os artistas contemplados foram cadastrados e habilitados para concorrerem ao edital lançado pela prefeitura de Piaçabuçu através da secretaria de Cultura, que contemplou 51 artistas piaçabuçuenses. Entre eles músicos instrumentista, atores/atrizes, grupos, produtores culturais, afro-cultural, fotógrafos, cantores e artesãos.

Para a primeira-dama e secretária de Cultura de Piaçabuçu Adriana Brêda, a missão de fazer com que esses recursos chegassem a todos os artistas aptos a receberem, era um compromisso da gestão com os segmentos ligados a cultura. “A pandemia está sendo difícil, nossos artistas não poderiam deixar de serem atendidos neste momento em que estão com dificuldades de exercerem suas atividades. Vencemos a burocracia e graças ao apoio o Prefeito Djalma Beltrão, e ao trabalho da equipe da Cultura os artistas já estão recebendo os seus auxílios” confirmou a Secretária.

Os critérios de seleção são bem semelhantes aos do auxílio emergencial e não é possível acumular os dois. A lei tem com conceito muito amplo sobre atividade cultural, incluindo festas populares e “centros de cultura alimentar”. Para ter direito ao auxílio da Lei Aldir Blanc, é necessário ter “atuado social ou profissionalmente nas áreas artística e cultural” nos 24 meses anteriores à publicação da lei, ou seja, de maio de 2018 a maio de 2020.

Segundo o Secretário Adjunto de Cultura, Clebson Horácio o município ribeirinho é quarto em Alagoas a pagar aos seus artistas o auxílio. Como contrapartida uma live será realizada com os artistas nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, a partir das 18h, onde vários estilos musicais, danças, artesanatos, teatro e outras formas de expressões culturais serão apresentadas ao grande público da internet.

Em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, o texto previa o pagamento de recursos que poderão ser usados como subsídios para manutenção de espaços culturais e fomento a projetos. “Piaçabuçu cumpriu todos os requisitos e hoje, o auxílio já é uma realidade na classe cultural” afirmou Adriana.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]