Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
04/12/2020 às 12h54

Cultura

Lei Aldir Blanc: Fmac alerta comunidade cultural sobre precisão de dados bancários

Inconsistência nas informações impede o repasse dos recursos aos classificados em editais

A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) faz um alerta a quem se inscreveu nos editais emergenciais da Lei Aldir Blanc para que fique atento quanto à precisão de seus dados bancários. A inconsistência nas informações poderá impedir o repasse dos recursos destinados aos artistas, grupos, empresas, equipamentos e coletivos culturais classificados.

Segundo o diretor de Políticas Culturais da Fmac, Amaurício de Jesus, muitas pessoas que se inscreveram no Edital de Cadastramento dos Espaços Artísticos e Culturais, o primeiro lançado pela Fundação, apresentaram dados inválidos, causando demora na liberação dos recursos.

Os principais problemas detectados foram apresentação de número de Conta Fácil, que possui limite reduzido para recebimento de recursos, pessoas jurídicas declarando conta de pessoa física, conta sem validação junto à agência bancária ou que já estava encerrada. Essas inconsistências causaram atraso no cronograma de pagamento elaborado pelo órgão.

O alerta é para que o mesmo problema não se repita nos dois últimos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, o Mestra Hilda e o de Premiação para Reconhecimento Artístico-Cultural, que estão em fase de homologação dos resultados.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]