Dólar com. 5.6288
IBovespa 0.7
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
23/12/2020 às 18h00

Cultura

Banda da Guarda Municipal há quatro anos encantando em Maceió

Após reativação em 2017, a banda leva música de qualidade para os moradores e turistas em Maceió

Banda da Guarda em apresentação no mês de dezembro. - Banda/Divulgação

A reativação da Banda de Música da Guarda Municipal de Maceió, no ano de 2017, foi um marco para a corporação. A banda é um importante difusor da filosofia de segurança comunitária e dá suporte a eventos realizados pela administração municipal. Nos anos de 2018 e 2019, cerca de 25 apresentações eram realizadas por mês.

Segundo o guarda municipal Edmir Tavares, regente da banda, os músicos tiveram que superar as dificuldades para dar continuidade aos ensaios neste período de pandemia. “Ficamos sem ensaios até o mês de julho, quando conseguimos autorização para ensaiar atendendo os protocolos de higiene. Atualmente, estamos tomando todos os cuidados e, por exemplo, não estamos aceitando apresentações próximas uma da outra”, disse.

Os ensaios da banda são realizados às terças e quintas-feiras, no período da tarde, no auditório da Secretaria, no Jaraguá. O repertório variado é apresentado pelos doze músicos da formação atual, que utilizam instrumentos como violão, bateria, saxofone, clarineta, flauta, sanfona, instrumentos de percussão e outros, dependendo da apresentação. O planejamento para o ano de 2021 será realizado a partir de fevereiro, pois em janeiro os músicos estarão em férias coletivas, e depende da situação epidemiológica do município.

No dia 26 de dezembro será realizada a última apresentação do ano, na Casa Dom Bosco, às 17h.



Fonte: Ascom Semscs

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]