Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
17 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
09/01/2021 às 08h00

Cultura

Presidente da FMAC se reúne com representantes do Projeto Vamos Subir a Serra

Presidente da FMAC se reúne com representantes do Projeto Vamos Subir a Serra - Divulgação

A presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, se reuniu nessa sexta-feira (8) com representantes do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô. Em pauta, a parceria para a realização da quarta edição do Projeto Vamos Subir a Serra. O evento contará com uma edição especial que será realizada entre os dia 28 a 31 de janeiro no Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, praça Multieventos, orla marítima do bairro da Pajuçara, em Maceió.

O evento vai seguir as normas do Plano de Distanciamento Social estabelecidas pelos decretos governamentais. Serão utilizadas medidas de segurança como a utilização de tapetes de higienização, dispersores com álcool em gel a 70%, medidor de temperatura e o uso obrigatório da máscara para todos os visitantes e expositores.

No encontro, a FMAC foi representada pela presidente, Mirian Monte, a assessora especial, Whytna Cavalcante, e a coordenadora de políticas públicas alternativas, Paolla Vasconcelos. O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foi representado pela coordenadora geral do Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, a gestora do projeto, Simone Benchimol, e a coordenadora da ação, Luíla de Paula.

O Vamos Subir a Serra é realizado desde 2017 e faz parte das ações do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô. Devido à pandemia da Covid-19, o projeto que deveria ter sido realizado em novembro, mês da Consciência Negra, será retomado agora no mês de janeiro com uma diversificada programação sociocultural com a realização de seminário, exposições, homenagens, desfile afro, feira com empreendedores afros e quilombolas, feira gastronômica e apresentações culturais.

“Contamos com a parceria da FMAC para a realização desta edição especial do Vamos Subir a Serra para levar a dignidade, o respeito e o reconhecimento do povo negro, que é o lema da ação, diz a coordenadora-geral do projeto, Valdice Gomes.


Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]