Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/01/2021 às 17h00

Cultura

Associação de Forrozeiros apresenta propostas para valorizar artistas

Presidente da FMAC sugere à Associação dos Forrozeiros criação de uma Orquestra Sanfônica em Maceió

Asforral apresenta proposta para Maceió sediar Festival Nacional e Internacional do Forró

O presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), José Lessa Gama, apresentou à presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, propostas para valorizar os artistas e demais matizes do forró alagoano, tais como o coco de roda, xaxado, baião e o arrasta pé.

As demandas apresentadas à FMAC foram definidas durante uma assembleia geral realizada pela Asforral no dia 14 de janeiro. “A intenção de apresentar essas proposições é firmar um diálogo democrático e harmonioso entre a Associação e a FMAC”, explica José Lessa.

Na reunião, Mírian Monte conheceu as propostas apresentadas pela Asforral e a que mais chamou a atenção da presidenta da FMAC foi a possibilidade de realizar em Maceió o I Festival Nacional e Internacional do Forró. “Vamos levar ao conhecimento do prefeito JHC e ao secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, a intenção de Maceió sediar esse evento”, diz a gestora, que sugeriu aos representantes da Associação dos Forrozeiros a criação de uma Orquestra Sanfônica.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]