Dólar com. 5.5986
IBovespa -1.98
28 de fevereiro de 2021
min. 25º máx. 30º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Alerta é emitido para pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento no Litoral e Zona da Mata
18/01/2021 às 17h00

Cultura

Associação de Forrozeiros apresenta propostas para valorizar artistas

Presidente da FMAC sugere à Associação dos Forrozeiros criação de uma Orquestra Sanfônica em Maceió

Asforral apresenta proposta para Maceió sediar Festival Nacional e Internacional do Forró

O presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral), José Lessa Gama, apresentou à presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte, propostas para valorizar os artistas e demais matizes do forró alagoano, tais como o coco de roda, xaxado, baião e o arrasta pé.

As demandas apresentadas à FMAC foram definidas durante uma assembleia geral realizada pela Asforral no dia 14 de janeiro. “A intenção de apresentar essas proposições é firmar um diálogo democrático e harmonioso entre a Associação e a FMAC”, explica José Lessa.

Na reunião, Mírian Monte conheceu as propostas apresentadas pela Asforral e a que mais chamou a atenção da presidenta da FMAC foi a possibilidade de realizar em Maceió o I Festival Nacional e Internacional do Forró. “Vamos levar ao conhecimento do prefeito JHC e ao secretário Municipal de Turismo, Ricardo Santa Ritta, a intenção de Maceió sediar esse evento”, diz a gestora, que sugeriu aos representantes da Associação dos Forrozeiros a criação de uma Orquestra Sanfônica.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]