Dólar com. 5.1575
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/01/2021 às 09h30

Cultura

Líder religioso de matriz africana se reúne com gestora da FMAC

Equipe técnica e gestora da FMAC durante encontro com Pai Wagner Xoroquê

O babalorixá Wagner Xoroquê participou de um encontro nesta segunda-feira (18) com a equipe técnica e a gestora da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mírian Monte. No encontro foi apresentada a situação em que vivem mais de duas mil famílias das comunidades Portelinha e Otacílio Holanda, nas imediações do Conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, Maceió.

A presidenta da FMAC ouviu o relato do líder religioso de matriz africana sobre a desocupação da área em que essas famílias viviam. O despejo ocorreu no dia 19 de abril de 2020. Pai Wagner também falou sobre a dificuldade enfrentada pela comunidade durante a pandemia da Covid-19 (coronavírus), como a falta de alimentos. “Depois de muita articulação conseguimos apenas 35 cestas básicas para distribuir entre algumas famílias das duas comunidades”, relata o balalorixá.

Mírian Monte explicou que a FMAC pode articular com outras pastas, a exemplo da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a realização de ações socioculturais que levem em conta os valores artísticos já existentes nas comunidades.

“Com essas parcerias podemos planejar as ações em conjunto com outras pastas e executar, através das escolas públicas que atendem às comunidades, projetos educativos e culturais que respeitem a diversidade sociocultural das comunidades de Maceió”, afirma Mírian.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]