Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
20/01/2021 às 17h00

Cultura

Entrelaços: exposição no Parque Shopping apresenta peças em bordados e rendas

Iniciativa do Alagoas Feita à Mão é uma experiência sensorial que conecta o público com a tradição artesanal

Iniciativa do Alagoas Feita à Mão é uma experiência sensorial que conecta o público com a tradição artesanal - Ascom Sedetur

Entre pontos, tramas e tecidos, a história de tradições familiares e da cultura alagoana é traduzida em peças de bordados e rendas. Mostrando a riqueza dessas produções, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), através do Programa Alagoas Feita à Mão, lança a Exposição Entrelaços, em parceria com o Parque Shopping Maceió, a partir desta quarta-feira (20), no Piso L1, próximo a loja Galeria Alagoas Feita à Mão. 

Em uma experiência sensorial que conecta o público diretamente com o saber-fazer passado geração a geração por artesãos alagoanos, o espaço conta com uma artesã fazendo o tear do bordado filé da Associação dos Artesãos do Pontal da Barra, em Maceió. A mostra reúne, ainda, as técnicas tecelagem, os bordados rendendê, boa noite e ponto livre, e as rendas labirinto e singeleza. 

“Nós temos 19.156 mil pessoas trabalhando com rendas e bordados em Alagoas. Nosso objetivo é que o público possa presenciar a experiência das produções que são tradicionais e tão representativas em nosso estado. Essa é mais uma forma de fomentar o consumo da cultura alagoana através da inserção do artesanato em diferentes espaços e para públicos variados”, explica Daniela Vasconcelos, gerente de Design e Artesanato da Sedetur. 

A exposição permanece no hall do shopping até o dia 20 de fevereiro e é composta por 12 peças das sete técnicas que têm seus principais pólos de venda em Maceió, Marechal Deodoro, Penedo, Capela, Paripueira, Traipu, Piranhas, Delmiro Gouveia e Pão de Açúcar. 

Exposição Entrelaços

Data: 20 de janeiro a 20 de fevereiro

Horário: 10h às 22h (segunda a sábado); 12h às 22h (domingo)

Local: Piso L1, do Parque Shopping Maceió - próximo a loja Galeria Alagoas Feita à Mão 


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]