Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
04/02/2021 às 19h30

Cultura

Equipes técnicas da FMAC e Semed discutem Programa Cultural

Está em elaboração um calendário anual de atividades pedagógicas e culturais nas oito Regiões Administrativas da Capital

Equipe pedagógica da Semed. - Ascom FMAC

Batizado de Festas Culturais nos Bairros, o Programa está sendo elaborado pelas técnicas da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), através da Coordenadoria Geral de Programas Suplementares.

Este é o terceiro encontro realizado entre as duas pastas para elaborar o Programa, que conta com o desenvolvimento de ações culturais e pedagógicas, nas escolas da rede pública municipal de ensino e nas comunidades em que as unidades escolares estão inseridas, dentro das oito Regiões Administrativas de Maceió. A ideia é criar um cronograma mensal de atividades, ações culturais e pedagógicas que serão executadas no decorrer do ano letivo, quando as aulas presenciais forem retomadas, durante os quatro anos de gestão.

O Programa tem como público, a comunidade estudantil, incluindo os alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), as populações residentes nos bairros e também o turista. Serão realizadas atividades pedagógicas e culturais, tais como mesas de debates, palestras, oficinas, saraus literários, apresentações culturais dos segmentos da música, dança, folclore, artes plásticas, teatro, audiovisual.

No encontro foi apresentado também a proposta de levar para diretores e professores uma formação afro referenciada, já que há atividades que serão voltadas para a cultura afro brasileira, que reúne as expressões históricas e culturais como as rodas de capoeira. As ações do Programa estão sendo planejadas de acordo com as necessidades pedagógicas que estão inseridas no Projeto Político Pedagógico das unidades de ensino, criando assim, espaços educativos e culturais mediados pelas escolas.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]