Dólar com. 5.6288
IBovespa 0.7
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
01/03/2021 às 23h00

Cultura

Prefeitura de Maceió inicia “Projeto Livros Livres” no Parque Municipal

A proposta oferta aos visitantes a liberdade de doar, trocar ou adquirir livros gratuitamente

Visitantes podem doar e adquirir livros – Ascom Sudes

Aumentar o conhecimento, estimular a criatividade e ampliar o vocabulário são alguns dos benefícios que a leitura traz. Dessa forma, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), instalou, neste domingo (28) no Parque Municipal o projeto Livros Livres.

A proposta consiste em oferecer livros de assuntos diversificados para os visitantes, ofertando a possibilidade de adquirir, trocar ou doar. Para isso, basta ir até uma antiga geladeira usada como armário e escolher o que deseja.

Criador do projeto e diretor de Arborização e Áreas Verdes da Sudes, Victor Carnaúba, afirma que o projeto Livros Livres tem o objetivo de incentivar a leitura através da adoção de livros. “Oferecendo assim oportunidade para que todos tenham acesso a títulos de diversas categorias e como forma de adquirir novos conhecimentos e também entretenimento”, afirma. Cada visitante só poderá escolher um livro para ler no parque ou, se preferir, adotá-lo e levar para sua casa.

Além do Parque Municipal de Maceió, o Parque do Horto também receberá o projeto em breve. Com isso, os visitantes poderão aproveitar as trilhas e a paz ofertada pelos parques para adquirir conhecimento e bem-estar próprio. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelo número 98801-3651 ou no instagram em @parquemunicipaldemaceio  e @parquedohorto.

Horário de funcionamento:

Parque Municipal de Maceió: Terça a Domingo, das 08 às 16h;

Parque do Horto: Terça e Quinta (agendamento); Sábado e Domingo, das 08 às 16h.


Fonte: Ascom Sudes

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]