Dólar com. 5.1361
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
12/03/2021 às 13h00

Cultura

Biblioteca Graciliano Ramos volta com serviço de empréstimo de livros

Solicitação deve ser feita através de e-mail mediante consulta on-line

Cerca de 19 mil títulos já foram automatizados pela Biblioteca - Divulgação

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos voltará a realizar empréstimos de livros de seu acervo. Devido a pandemia do novo coronavírus, algumas adaptações tiveram que ser feitas e a visitação ao espaço físico da biblioteca para consultas e estudos ainda está suspensa. Durante este período o requerimento de livros deve ser feito através de e-mail, a partir do dia 15 deste mês. 

Para verificar a disponibilidade de livros, o solicitante deve acessar o acervo online disponível neste link e enviar um e-mail para [email protected] com o título da obra, há também a possibilidade de solicitar temas de jornais e revistas da hemeroteca. Para garantir a segurança de todos, os livros passam por processos de higienização antes do empréstimo e após a devolução.

"Cerca de dezenove mil dos 75 mil títulos foram automatizados e estão em processo de etiquetagem e magnetização. O acesso online aos livros se dá através de um catálogo virtual e serviço de empréstimo domiciliar." explicou a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

As regras para o empréstimo e devolução continuam as mesmas: cada pessoa pode pegar até três livros, com exceções de algumas coleções especiais que não podem ser retiradas, também não é permitido pegar mais de um livro com o mesmo título. O prazo para devolução é de 15 dias.

Equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está a serviço de toda a população e conta com a colaboração de todos durante este período de pandemia.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]