Dólar com. 5.6191
IBovespa 0.48
15 de abril de 2021
min. 25º máx. 29º Maceió
pancadas de chuva
Agora no Painel Operação desarticula organização especializada no tráfico de drogas em Anadia e Maceió
12/03/2021 às 13h00

Cultura

Biblioteca Graciliano Ramos volta com serviço de empréstimo de livros

Solicitação deve ser feita através de e-mail mediante consulta on-line

Cerca de 19 mil títulos já foram automatizados pela Biblioteca - Divulgação

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos voltará a realizar empréstimos de livros de seu acervo. Devido a pandemia do novo coronavírus, algumas adaptações tiveram que ser feitas e a visitação ao espaço físico da biblioteca para consultas e estudos ainda está suspensa. Durante este período o requerimento de livros deve ser feito através de e-mail, a partir do dia 15 deste mês. 

Para verificar a disponibilidade de livros, o solicitante deve acessar o acervo online disponível neste link e enviar um e-mail para [email protected] com o título da obra, há também a possibilidade de solicitar temas de jornais e revistas da hemeroteca. Para garantir a segurança de todos, os livros passam por processos de higienização antes do empréstimo e após a devolução.

"Cerca de dezenove mil dos 75 mil títulos foram automatizados e estão em processo de etiquetagem e magnetização. O acesso online aos livros se dá através de um catálogo virtual e serviço de empréstimo domiciliar." explicou a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

As regras para o empréstimo e devolução continuam as mesmas: cada pessoa pode pegar até três livros, com exceções de algumas coleções especiais que não podem ser retiradas, também não é permitido pegar mais de um livro com o mesmo título. O prazo para devolução é de 15 dias.

Equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos está a serviço de toda a população e conta com a colaboração de todos durante este período de pandemia.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]