Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
16/06/2021 às 09h30

Cultura

Eduneal lança dia 30 de junho a 2ª Edição da Obra “Arapiraca Através do Tempo” de Zezito Guedes

A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) lançará no dia (30) de junho a 2ª Edição do livro Arapiraca Através do Tempo, escrito por Zezito Guedes, mestre da cultura popular e um grande pesquisador dos saberes e histórias do povo arapiraquense. O lançamento virtual terá o apoio da Pró-reitoria de Extensão da Universidade  Estadual de Alagoas (PROEXT- Uneal) da Reitoria e da  Academia Arapiraquense de Letras (ACALA). O lançamento ocorrerá através do canal Uneal Oficial no Youtube no próximo dia 30 às 19:30.

Arapiraca Através do Tempo foi reeditado em 2020 e teve seu lançamento interrompido em decorrência das restrições sanitárias impostas pela pandemia. A Universidade Estadual de Alagoas através da Eduneal planejava um lançamento festivo e uma homenagem ao grande escritor Zezito Guedes. Com o prolongamento das exigências de distanciamento social, decidiu-se por um lançamento virtual.

Link da live Lançamento: https://www.youtube.com/watch?v=cplKCebZ9Ek

Saiba + sobre o autor   

Zezito Guedes atuou profissionalmente como protético em Arapiraca e  conciliou o trabalho com sua paixão pela cultura da região.   Graças a sua paixão pela arte e cultura locais, seu laboratório de prótese se transformou em ateliê de apoio aos artesãos e escultores da região, que traziam seus trabalhos para  ficarem expostos e, consequentemente, os  clientes apaixonados pela arte e pela cultura compravam os trabalhos ou levavam para expor em galerias do norte e nordeste a exemplo da renomada Fundação Joaquim Nabuco dirigida por Ariano Suassuna. Seu primeiro livro foi  Cantiga das destaladeiras de fumo, obra também esgotada.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]