Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
16/07/2021 às 19h00

Cultura

Associação Cocriar realiza feira cultural no Pontal de Coruripe em parceria com a Prefeitura

Evento itinerante com exposição de artesanato e apresentações culturais será realizado semanalmente

Com o propósito de fomentar a produção artística local, nasceu a Associação Cocriar do Pontal de Coruripe. O grupo trabalha com elementos culturais, trabalhos artísticos e artesanais priorizando o reaproveitamento de tudo que iria para o lixo. A partir desta ideia, surgiu a necessidade de expor todos os trabalhos. Com isso, nasceu uma feira itinerante para que todos também possam mostrar os resultados e gerar renda.

A Prefeitura de Coruripe abraçou a iniciativa e resolveu apoiar a sua realização, que deverá ocorrer semanalmente. Desta forma, os moradores e turistas que frequentam a cidade ganham um importante espaço cultural e ao ar livre.

"A primeira edição já ocorreu e foi no início do mês em um ambiente fechado. Naquela oportunidade foram realizadas intervenções culturais, exposição do artesanato produzido e apresentações culturais no Pontal de Coruripe. Recebemos um convite para acompanhar, e a equipe da cultura percebeu a sua importância. Então, a Prefeitura abraçou a ideia e vai apoiar a sua realização semanalmente", explicou o gerente de Fomento Cultural de Coruripe, Alan Oliveira.

Para Oliveira, o propósito é fortalecer este espaço de criação ao ar livre. "Eles idealizaram este projeto sozinhos. Mas, a partir do próximo domingo (18), o poder público vai apoiar com tendas, divulgação e articulação para que grupos folclóricos possam se apresentar. Esse é o papel da Prefeitura, contribuir com a valorização e fomento cultural e dos artistas da terra", acrescentou.

A segunda edição da Feira Cocriar vai acontecer ao lado do Farol do Pontal de Coruripe, no próximo domingo (18), entre às 08h e 18h. Na programação, exposição da produção dos artistas e artesãos. Além de apresentação do grupo de Capoeira.

Associação Cocriar

A mobilização nasceu no Pontal do Coruripe, litoral Sul de Alagoas. Tem por objetivo o fomento à produção artística a partir dos elementos da cultura local, oferecendo, inclusive, espaço e ferramentas para a comunidade criar. A maioria dos trabalhos artísticos e artesanais são feitos a partir do reaproveitamento de materiais descartados, encontrados na praia e no seu entorno.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]