Dólar com. 5.2072
IBovespa -3.12
30 de julho de 2021
min. 19º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Maceió: Prefeito anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 29 anos
16/07/2021 às 19h00

Cultura

Associação Cocriar realiza feira cultural no Pontal de Coruripe em parceria com a Prefeitura

Evento itinerante com exposição de artesanato e apresentações culturais será realizado semanalmente

Com o propósito de fomentar a produção artística local, nasceu a Associação Cocriar do Pontal de Coruripe. O grupo trabalha com elementos culturais, trabalhos artísticos e artesanais priorizando o reaproveitamento de tudo que iria para o lixo. A partir desta ideia, surgiu a necessidade de expor todos os trabalhos. Com isso, nasceu uma feira itinerante para que todos também possam mostrar os resultados e gerar renda.

A Prefeitura de Coruripe abraçou a iniciativa e resolveu apoiar a sua realização, que deverá ocorrer semanalmente. Desta forma, os moradores e turistas que frequentam a cidade ganham um importante espaço cultural e ao ar livre.

"A primeira edição já ocorreu e foi no início do mês em um ambiente fechado. Naquela oportunidade foram realizadas intervenções culturais, exposição do artesanato produzido e apresentações culturais no Pontal de Coruripe. Recebemos um convite para acompanhar, e a equipe da cultura percebeu a sua importância. Então, a Prefeitura abraçou a ideia e vai apoiar a sua realização semanalmente", explicou o gerente de Fomento Cultural de Coruripe, Alan Oliveira.

Para Oliveira, o propósito é fortalecer este espaço de criação ao ar livre. "Eles idealizaram este projeto sozinhos. Mas, a partir do próximo domingo (18), o poder público vai apoiar com tendas, divulgação e articulação para que grupos folclóricos possam se apresentar. Esse é o papel da Prefeitura, contribuir com a valorização e fomento cultural e dos artistas da terra", acrescentou.

A segunda edição da Feira Cocriar vai acontecer ao lado do Farol do Pontal de Coruripe, no próximo domingo (18), entre às 08h e 18h. Na programação, exposição da produção dos artistas e artesãos. Além de apresentação do grupo de Capoeira.

Associação Cocriar

A mobilização nasceu no Pontal do Coruripe, litoral Sul de Alagoas. Tem por objetivo o fomento à produção artística a partir dos elementos da cultura local, oferecendo, inclusive, espaço e ferramentas para a comunidade criar. A maioria dos trabalhos artísticos e artesanais são feitos a partir do reaproveitamento de materiais descartados, encontrados na praia e no seu entorno.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]