Dólar com. 5.187
IBovespa -2.77
30 de julho de 2021
min. 19º máx. 30º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Maceió: Prefeito anuncia vacinação contra Covid-19 para pessoas de 29 anos
19/07/2021 às 11h30

Cultura

Cultura lança edital para o festival de música Em Cantos de Al, que acontecerá de 29 de setembro a 08 de outubro

Ascom/Secult

Sucesso de inscrições e de público, o Em Cantos de Alagoas - Festival de Música Popular Alagoana - está de volta na sua quarta edição. O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Secult (Secult), lançou, no Diário Oficial desta segunda-feira (19), o edital que irá selecionar participantes para o evento, que acontecerá entre os dias 29 de setembro a 08 de outubro. As inscrições estão abertas até o dia 26 de agosto

Ao todo, serão investidos R$ 34.800, nas categorias de “melhor letra”, “melhor intérprete”, “voto popular”, “melhor arranjo” e “classificação técnica” em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o edital é uma oportunidade de descobrir novos talentos e valorizar o artista alagoano. “O Em Cantos busca estimular os artistas do segmento de música, promovendo um intercâmbio artístico-cultural e oferecendo ao público um evento de nível e qualidade musical para o Estado”, explica.

Podem participar pessoa natural, residente há, no mínimo, três anos no Estado, grupos artísticos e menores de idade mediante apresentação de autorização dos responsáveis. As músicas apresentadas devem ser inéditas e originais, de qualquer gênero, ritmo ou estilo, obrigatoriamente em língua portuguesa ou em dialeto brasileiro.

Cada artista poderá inscrever apenas uma música de sua autoria ou de terceiros, desde que resguardados todos os direitos autorais. Um júri composto por especialistas, artistas e pessoas ligadas à arte e cultura em geral, analisará os quesitos melodia, letra, afinação e ritmo, interpretação e performance e arranjo.

O edital, ficha de inscrição, regulamento e demais documentos estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br. O material de inscrição poderá ser entregue de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 14h, presencialmente, no Setor de Protocolo da Secult e, de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br ou ainda pelos Correios, pelo SEDEX com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem).


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]