Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
31/07/2021 às 14h30

Cultura

Secti apresenta exposição “Navegando no passado” em parceria com o shopping Pátio Maceió

Ação mostra evolução tecnológica de mídias e meios de comunicação e ficará aberta a visitação até o dia 08 de agosto

João Victor Gonçalves/Ascom

A conexão entre o antigo e o novo, assim é a exposição “Navegando no passado”, fruto de uma parceria entre a Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e do shopping Pátio Maceió, localizado na parte alta de cidade. 

Fazendo um passeio pela história de diversas mídias e meios de comunicação como a máquina de datilografar, o videocassete, o telefone, computador, entre outros, a exposição ficará disponivel no hall do shopping até o dia 08 de agosto, seguindo o horário de funcionamento de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 12h às 21h.

Quem já foi conferir garante como é importante essa viagem no tempo para relembrar épocas e gerar conhecimento para os mais jovens. É o caso das irmãs Éster Soares, 19 anos, e Sarah Soares, 15 anos que relataram a emoção desse resgate histórico.

“Achei muito interessante a exposição. Eu conheço a maioria dos aparelhos expostos aqui e usei quase todos. É muito bacana poder relembrar os momentos passados”, disse Éster. 

Para o secretário da Secti, Silvio Bulhões, essa parceria será a primeira de muitas para levar conhecimento a parte alta da cidade “Além da exposição, nosso objetivo é divulgar de forma mais intensa um dos nossos programas que oferecem qualificação tecnológica gratuita para população, o Oxetech, e o shopping será um dos nossos parceiros nisso também”, reforça o secretário.


Fonte: Ascom Secti

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]