Dólar com. 5.1158
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
02/08/2021 às 10h00

Cultura

Abertura do I Festival de Palmeira dos Índios acontece na sexta-feira (6)

Cantor e compositor Osman Araújo - Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia na sexta-feira (6) o I Festival de Inverno de Palmeira, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto, de forma virtual, dentro da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política da cidade. A intenção da prefeitura é fomentar a classe artística, que tem sofrido os efeitos da crise no setor devido à pandemia da Covid-19. O convidado especial da noite será o cantor e compositor palmeirense Osman Araújo, que recentemente lançou o DVD 47 Anos ou Mais. A programação também inclui o cantor Alex Souza e Francisco Cowboy do Forró.

O Festival contará com a apresentação de 6 artistas locais e 3 convidados especiais, além de outras atrações, e será transmitido ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube, a partir das 20h, e pelas redes sociais oficiais do prefeito e da prefeitura. Osman estará acompanhado da banda, formada por Fabinho Oliveira (baixo, vocal e arranjos), Allysson Paz (bateria), Carlinhos Palmeira (guitarra) e Silvano Moreno (teclados). “É uma honra voltar à minha terra, com a minha banda, para participar de mais um evento promovido pelo prefeito Júlio Cezar. Agradeço ao prefeito e ao secretário Cássio Júnio pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e aproveito para convidar todo mundo para assistir às lives do Festival de Inverno de Palmeira que será muito bacana,nessa terra linda, querida, acolhedora e que passa por um momento de muitas transformações e boas oportunidades como nunca foi visto”, disse Osman Araújo.

Biografia:

O cantor e compositor alagoano Osman Araújo é natural de Palmeira dos Índios e começou a carreira musical com apenas 12 anos, como vocalista e baterista da banda palmeirense Milionários Júniors, além de outros grupos da região. Já adulto, em Maceió, ele também cantou e tocou bateria no grupo Raízes e foi criador do Rock S.A., um grande evento que aconteceu no Colégio Marista em 1987, com 15 atrações entre grandes bandas de rock , à época, e cantores de MPB. Depois de lançar o primeiro trabalho, o LP Tempo, Osman morou no Rio de Janeiro, tocou em casas noturnas famosas na cidade, mas foi em Maceió que ele gravou outros dois trabalhos: os álbuns Outros Caminhos e Terceiro.

Osman também ganhou prêmios como o IZP de música, e em maio de 2021 ele lançou o DVD 47 Anos ou Mais, que reúne músicas dos três discos autorais do cantor. O trabalho foi gravado na casa do músico, em Garça Torta, litoral Norte de Maceió. Osman contou com as participações luxuosas dos bateristas Carlos Bala e Allysson Paz, do tecladista Roger Bezerra, do baixista Fabinho Oliveira, do saxofonista Everaldo Borges e dos guitarristas Carlinhos Palmeira e Geraldo Benson.

PROGRAMAÇÃO: 

SEXTA-FEIRA (6/8)

ALEX SOUZA

FRANCISCO COWBOY DO FORRÓ

OSMAN ARAÚJO

SÁBADO (7/8)

COCO DA NEGA

OS DEMORAIS

AUVANILDO ARAÚJO

DOMINGO (8/8)

LUCIANO REY

ART' NOSSA

GIBA SIMPLÍCIO


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]