Dólar com. 5.3377
IBovespa -0.68
27 de setembro de 2021
min. 24º máx. 31º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Setembro Azul: Pais abraçam projeto que ensina libras a alunos ouvintes através de vídeos
02/08/2021 às 10h00

Cultura

Abertura do I Festival de Palmeira dos Índios acontece na sexta-feira (6)

Cantor e compositor Osman Araújo - Arquivo Pessoal

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inicia na sexta-feira (6) o I Festival de Inverno de Palmeira, que acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto, de forma virtual, dentro da agenda comemorativa dos 132 anos de Emancipação Política da cidade. A intenção da prefeitura é fomentar a classe artística, que tem sofrido os efeitos da crise no setor devido à pandemia da Covid-19. O convidado especial da noite será o cantor e compositor palmeirense Osman Araújo, que recentemente lançou o DVD 47 Anos ou Mais. A programação também inclui o cantor Alex Souza e Francisco Cowboy do Forró.

O Festival contará com a apresentação de 6 artistas locais e 3 convidados especiais, além de outras atrações, e será transmitido ao vivo pelo canal da prefeitura no YouTube, a partir das 20h, e pelas redes sociais oficiais do prefeito e da prefeitura. Osman estará acompanhado da banda, formada por Fabinho Oliveira (baixo, vocal e arranjos), Allysson Paz (bateria), Carlinhos Palmeira (guitarra) e Silvano Moreno (teclados). “É uma honra voltar à minha terra, com a minha banda, para participar de mais um evento promovido pelo prefeito Júlio Cezar. Agradeço ao prefeito e ao secretário Cássio Júnio pela oportunidade de mostrar o meu trabalho e aproveito para convidar todo mundo para assistir às lives do Festival de Inverno de Palmeira que será muito bacana,nessa terra linda, querida, acolhedora e que passa por um momento de muitas transformações e boas oportunidades como nunca foi visto”, disse Osman Araújo.

Biografia:

O cantor e compositor alagoano Osman Araújo é natural de Palmeira dos Índios e começou a carreira musical com apenas 12 anos, como vocalista e baterista da banda palmeirense Milionários Júniors, além de outros grupos da região. Já adulto, em Maceió, ele também cantou e tocou bateria no grupo Raízes e foi criador do Rock S.A., um grande evento que aconteceu no Colégio Marista em 1987, com 15 atrações entre grandes bandas de rock , à época, e cantores de MPB. Depois de lançar o primeiro trabalho, o LP Tempo, Osman morou no Rio de Janeiro, tocou em casas noturnas famosas na cidade, mas foi em Maceió que ele gravou outros dois trabalhos: os álbuns Outros Caminhos e Terceiro.

Osman também ganhou prêmios como o IZP de música, e em maio de 2021 ele lançou o DVD 47 Anos ou Mais, que reúne músicas dos três discos autorais do cantor. O trabalho foi gravado na casa do músico, em Garça Torta, litoral Norte de Maceió. Osman contou com as participações luxuosas dos bateristas Carlos Bala e Allysson Paz, do tecladista Roger Bezerra, do baixista Fabinho Oliveira, do saxofonista Everaldo Borges e dos guitarristas Carlinhos Palmeira e Geraldo Benson.

PROGRAMAÇÃO: 

SEXTA-FEIRA (6/8)

ALEX SOUZA

FRANCISCO COWBOY DO FORRÓ

OSMAN ARAÚJO

SÁBADO (7/8)

COCO DA NEGA

OS DEMORAIS

AUVANILDO ARAÚJO

DOMINGO (8/8)

LUCIANO REY

ART' NOSSA

GIBA SIMPLÍCIO


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]