Dólar com. 5.6128
IBovespa 0.58
07 de dezembro de 2021
min. 24º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 43 novos casos e duas mortes
22/08/2021 às 10h54

Cultura

Instituto Lajense celebra seis anos com sede e lançamento de sua revista

Divulgação

O Instituto Histórico, Artístico e Cultural de São José da Laje comemora neste domingo, 22, seis anos de sua fundação, com a inauguração de sua sede provisória e o lançamento da Revista de número 1 ocorridos ontem, sábado, 21. Segundo o presidente Ronaldo de Andrade, o Instituto Lajense já realizou várias ações culturais na cidade com o intuito de resgatar e movimentar a cultura local desde que foi fundado.

“São palestras, mostras de cultura, oficinas de artes, exposições, lançamento de obras de autores lajenses e pesquisas sobre o patrimônio arquitetônico e memória histórica do município, elenca Ronaldo, enfatizando que a cidade é a primeira no interior de Alagoas a ter seu Instituto Histórico. “Esperamos ser referência para outros municípios”, destaca, informando que o Instituto Lajense tem, a partir deste ano, assento no Conselho Municipal de Tombamento do Patrimônio Histórico.

O Instituto recebeu o Reconhecimento de organização civil e utilidade pública em 2019. 

O Instituto Lajense é composto por vinte membros e nasceu de um grupo de lajenses com o intuito de defender o patrimônio histórico e movimentar a cultura local. Ronaldo conta que São José da Laje tem em sua história uma cultura própria, seja através de poetas, escritores, músicos que nasceram e viveram lá, como também uma arquitetura que deve ser preservada, como a igreja Matriz de São José. 

“A Laje ganhou mais um guardião de sua história e um parceiro na defesa da cultura como fonte de conhecimento e crescimento de seu povo”, reforça Ronaldo de Andrade. A sede do Instituto Lajense fica na Avenida José Paulo Tenório, 174, centro da cidade.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]