Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
23/08/2021 às 17h25

Cultura

Ronda no Bairro comemora Dia do Folclore com apresentação no Centro de Maceió

Além dos músicos do Programa, um grupo de coco de roda e uma banda de pífano também participaram

Divulgação

Para comemorar o Dia do Folclore, que foi neste domingo (22), o Ronda no Bairro organizou uma apresentação da banda de música no Centro da cidade na manhã desta segunda-feira (23). Além dos músicos do programa, também participaram o Coco de Ronda Xique Xique, de Maceió, e a banda de pífano Manoel da Hora, de Marechal Deodoro.

Os músicos percorreram as ruas do centro comercial e atraíram a atenção das pessoas, tanto consumidores quanto lojistas e comerciários que pararam por alguns instantes suas atividades para prestigiar a apresentação.

Ao lado do superintendente do Ronda, cel. Cícero Silva, e o gerente do PRB, Capitão Jasiel Andrade, a secretária executiva de Gestão Interna da Seprev, Elisa Braga, ressaltou a importância da iniciativa. "Ações como esta reforçam a política de proximidade desenvolvida pelo Ronda no Bairro, por isso, sempre contam com o total apoio da Seprev. E nada melhor do que comemorar o Dia do Folclore junto das pessoas, no Centro de Maceió, não é mesmo?".

Enquanto  a banda de música do PRB e o Coco de Ronda percorriam algumas ruas,  a banda de pífano fazia outro trajeto. "Definimos essa estratégia para garantir que um maior número de pessoas pudessem assistir a apresentação, cobrindo assim praticamente todo o centro de Maceió", esclareceu o gerente do Ronda, capitão Jasiel Andrade.

"Neste mês do Folclore, o Ronda presta sua homenagem aos mestres do folclore alagoano, por isso, convidamos dois grupos para também se apresentar no Centro. Temos sempre que incentivar esses grupos porque são eles que mantêm viva a cultura popular alagoana, uma das mais diversificadas e ricas de todo o Brasil", afirmou o superintendente.


Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]