Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
10/09/2021 às 14h30

Cultura

Núcleo de Pesquisas em Expressões Dramáticas promove 1º Em Cena

Evento será on-line, com transmissão pelo Youtube e tem apoio dos cursos de licenciatura em Teatro e Dança

De 20 a 22 de deste mês, vai acontecer o 1º Em Cena - Encontro Nacional de Artes da Cena da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que fará uma homenagem ao educador Paulo Freire, marcando as comemorações do seu centenário. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas (Neped), com apoio dos cursos de licenciatura em Teatro e em Dança. Será virtual, com transmissão pelo canal do Neped no Youtube.

De acordo com a coordenadora, Ana Flávia Ferraz, o Em Cena vai reunir alunos, artistas e pesquisadores interessados nas artes da cena e na contribuição do pensamento freiriano para as artes, a educação e a política. Na programação tem mesas-redondas, apresentações de trabalhos e mostras artísticas.

Para receber certificado é só se inscrever como ouvinte e participar das atividades. Basta clicar aqui e fazer sua inscrição gratuita.

Programação

No dia 20, a abertura será às 15h, seguida de apresentação artística. Às 16h começa a mesa-redonda Paulo Freire e as Artes, com participação de Aline Serzedello Vilaça, Flaira Ferro, Júnior Aguiar. Encerrando o primeiro dia, Júnior Aguiar também fará performance artística.

No segundo dia do evento, 21 de setembro, a programação começa às 14h, com apresentação artística, seguida de simpósio temático. Às 16h começa a mesa-redonda Paulo Freire e a educação, com participação de Augusto Niemar, Jusciney Carvalho Santana e Régis de Souza.

No dia 22, as atividades começam às 14h com mais apresentação artística. Às 16h tem a mesa-redonda Paulo Freire e a política, com os professores Cícero Ferreira de Albuquerque e Ricardo Mariz.

Em todos os dias haverá apresentação dos trabalhos inscritos nos Grupos de Trabalho (GTs) História e crítica das artes, Políticas e estéticas das artes e Pedagogias e poéticas das artes.Mas essas apresentações são destinadas apenas a graduandos ou graduados.

Os anais do evento serão publicados em número especial da Revista Cadernos Cênicos, com lançamento previsto até 30 de dezembro deste ano. Mas o prazo para entrega dos trabalhos é até 1º de novembro. Para mais informações, envie e-mail para [email protected] ou acesse a página do evento.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]