Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/09/2021 às 13h54

Cultura

Abertas as inscrições para o IV Campeonato Alagoano de Bandas e Fanfarras

Grupos podem se inscrever até o dia 30 de outubro

Divulgação

A Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Alagoas (Abanfare/AL) abriu inscrição para o IV Campeonato Alagoano de Bandas e Fanfarras, que acontecerá entre os dias 14 e 15 de novembro no município de Piaçabuçu, leste alagoano. A realização, que conta com o apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), tem como finalidade reconhecer os trabalhos das bandas e fanfarras, além de oportunizar aos jovens músicos troca de conhecimento e informações na área da música. O edital e regulamento estão disponíveis no link https://bit.ly/IVCampeonatoBandasFanfarrasAL.

O campeonato integra o calendário oficial das associações de bandas e fanfarras e entidades do Estado, promovendo o intercâmbio sociocultural entre os integrantes, mediante competição sadia estimulando a criação de Bandas e fanfarras, incentivando o aprimoramento de métodos e técnicas, contribuindo para o desenvolvimento do sentimento cívico, espírito de companheirismo e autodisciplina necessário para formação do cidadão.

Para participar, as bandas e fanfarras deverão ser associadas à Abanfare/AL, está em dias com sua anuidade, terem no mínimo dois anos de atividades como banda, e, se não pertencerem a nenhuma instituição pública municipal ou estadual, deverão ter como obrigação o MEI – CNPJ.

Os grupos poderão se inscrever nas categorias tradicional e show (Banda tradicional ou Corporação show); instrumental (Banda de percussão, Fanfarra Lisa com ou sem gatilho, Banda Marcial/ Infanto Juvenil, Juvenil e Master, Banda Musical e de Concerto, e Banda Tradicional Alagoana); e técnicas e etárias (Infantil, Infanto Juvenil, Juvenil e Master).Todos os Conjuntos serão avaliados por uma Comissão Julgadora, composta de membros escolhidos pela organização da copa, que levarão em consideração o aspecto musical e o aspecto apresentação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, através do e-mail [email protected].

Confira abaixo os documentos relativos ao Campeonato:

– Edital IV Campeonato Alagoana de Bandas e Fanfarras da ABANFARE/AL

-Regulamento Copa Alagoana 2021

– Regulamento Geral Tradicional Alagoana da IV Copa Alagoana de Bandas e Fanf. da ABANFARE-2021

– FICHA DE INSCRIÇÃO DO CAMPEONATO ALAGOANO – 2021

– FICHA DE LOCUÇÃO DO CAMPEONATO ALAGOANO -2021


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]