Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
05/10/2021 às 14h28

Cultura

Secult divulga programação da 17º Mostra Alagoana de Dança

Apresentações passarão pelos municípios de Arapiraca, Piaçabuçu, Piranhas e Maceió

Divulgação

Arapiraca, Piaçabuçu, Piranhas e Maceió são as cidades alagoanas escolhidas para sediar a 17ª Mostra Alagoana de Dança. As apresentações acontecem entre os dias 10 a 24 de outubro, com a presença do público, seguindo as orientações das organizações de saúde e o decreto governamental de Alagoas.

Farão parte da mostra diversos grupos de ballet clássico e moderno, dança regional, street dance, jazz, dança cigana, afro, femme style, hip hop, dança do ventre, dança urbana, contemporâneo, xaxado, flamenco, dança de salão e neoclássico. A comissão julgadora selecionou as companhias e artistas da dança levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo.

“A Mostra nasceu em 2000 com o intuito de reunir os artistas do segmento, nos unificar. Tantos anos depois, é incrível poder continuar com essa movimentação em prol da dança, principalmente, depois de um período tão difícil de pandemia, que fez com que as atividades culturais presenciais fossem paralisadas”, disse a curadora da Mostra, Karina Padilha.

A 17º Mostra Alagoana de Dança é uma realização do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Sururu de Capote, com apoio das prefeituras de Arapiraca, Piaçabuçu e Piranhas.

Oficinas de Dança

Paralelamente a Mostra, o município de Piranhas receberá, nos dias 20 e 21 de outubro, as oficinas de Dança contemporânea e popular, ministrada pelo artista Marcos Topete, e de Quadrilha Junina, com o coreógrafo da Luar do Sertão, Anderson Coutinho. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do e-mail [email protected], ou presencialmente com a equipe da Prefeitura da cidade.

Prêmio Eric Valdo de Dança

No dia 24 de outubro, em Maceió, será realizada a entrega do Prêmio Eric Valdo de Dança, encerrando a programação da Mostra. Reconhecimento ao pioneirismo do bailarino alagoano, o Prêmio homenageia os profissionais de maior destaque do segmento no Estado.

Eric Valdo foi o primeiro dançarino alagoano a fazer carreira no balé. Foi em palcos cariocas que a sua dança alçou voo. Eric Valdo fez história em Alagoas e fora dele. O artista, de talento inegável, faleceu dia 20 de maio, aos 88 anos, e dançou até os 39. Tempo suficiente para deixar sua marca.

 “A realização do Prêmio Eric Valdo de Dança é uma forma que o Governo de Alagoas tem para agradecer e eternizar a obra deste grande artista e de valorizar todos aqueles que se destacam na dança em nosso Estado”, disse a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Confira a programação completa:

PIAÇABUÇU

LOCAL: PRAÇA SÃO FRANCISCO DE BORJA

DATA:  10 DE OUTUBRO

HORA: 20H

GRUPOS: GUERREIROS DE OYÁ OJÚ OBÁ (São Miguel dos Campos), FELIPE ALVES (São Miguel dos Campos), VAGNER LOURENÇO DOS SANTOS Jr (São Miguel dos Campos), GRUPO DE DANÇA MIRIM (União dos Palmares), CIA DANÇARTE (Piaçabuçu), CIA TEATRAL ESTÊNIO (São Miguel dos Campos), AMY RUFINO (Penedo), SANAMBIS SM NATION (São Miguel dos Campos), CIA DE DANÇA FULANOS  (Coruripe), PEDRO LIMA (Coruripe), BALLET MUNICIPAL DE CORURIPE  (Coruripe)

ARAPIRACA

LOCAL: PRAÇA DO ARTESANATO MARGARIDA GONÇALVES

DATA: 16 DE OUTUBRO

HORA: 16H

GRUPOS: BALLET SONHO DE MARIE  (Arapiraca), BALLET JOYCE VIDAL (Arapiraca), COMPANHIA TEATRAL MESTRES DA GRAÇA (Palmeira dos Índios), ÁGAPE (São Miguel dos Campos), AGAFATÁ (São Miguel dos Campos), ETAFÁ (São Miguel dos Campos),OS FERINHAS (Igaci), THE DANGEROUS (Craíbas), ANTONY ALAN (Anadia), LAURA FARIAS (Palmeira dos Índios), CIA DE DANÇA FÊNIX (Campo Alegre), BSM STREET DANCE (Arapiraca)

PIRANHAS

LOCAL: PRAÇA ALTEMAR DUTRA

DATA: 22 DE OUTUBRO

HORA: 19H

GRUPOS: RITMOS DO SERTÃO (Piranhas), GRUPO CULTURAL DE XAXADO CARCARÁ (Piranhas)

OFICINAS DE DANÇA (Dança contemporânea e popular e Quadrilhas Juninas)

LOCAL: CLUBE PAJUÇARA

DATAS: 20 E 21 DE OUTUBRO

HORÁRIO: 17H

MACEIÓ

LOCAL: TEATRO DEODORO

DATA: 24 DE OUTUBRO

HORA: 16H

GRUPOS: ANA CRISTINA e ALMIR SANTOS (Maceió), ANA CRISTINA MENDONÇA (Maceió), BAILLARA ACADEMIA-GRUPO ANAYA (Messias), AMANDA e BEATRIZ (Maceió), L.d.D(Liberdade Da Dança) (Maceió), MENINOS REBELDES E SEUS TALENTOS (Marechal Deodoro), GRUPO LESHJAE DANZAS e MUZICA ZINGARA (Maceió), GRUPO PARAFOLCLÓRICO FLOR DA SERRA  (Chã Preta), CIA MARIA EMÍLIA CLARK  (Maceió), STUDIO JAYSON FRANÇA (Maceió), ACADEMIA DE DANÇA BETO SILVA (Maceió), JEANE ROCHA ACADEMIA DE DANÇA (Maceió), GRUPO REVOLUÇÃO APOLOGIZE ARTE STREET (Maceió), ANIMAXX CULTURAL (Maceió), COMPANHIA TÍPICA TANGO (Maceió), STUDIO MANDALA DE DANÇAS CIGANAS (Maceió), JHULLY REGINA (Maceió), P&L (Marechal Deodoro), THE HARABESCK BELLYDANCE (Maceió), DUETO À BELLA DANZA (Maceió), CYBELLE BARROS-BELLA BAILAORA (Maceió), TÁSSIA VASCONCELOS E FRANKLIN DERLANY (Maceió), BALLET SELMA PIMENTEL (Maceió), CIA EL GIBBOR (Maceió), IMPÉRIO URBANO (Santana do Mundaú)


Fonte: Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]