Dólar com. 5.0046
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
13/10/2021 às 17h00

Cultura

Mês da crianças: Projeto leva jovens das unidades de acolhimento ao cinema

Ação faz parte do projeto “Mês da Criança – Eu sou o Futuro”

Crianças assistiram a sessão do filme “Patrulha Canina. - Ascom Semas

O projeto “Mês da Criança – Eu sou o Futuro” da Coordenação da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) iniciou a sua programação nesta segunda-feira (11), levando crianças e adolescentes das unidades de acolhimento para o cinema Kinoplex, no Maceió Shopping. Participaram da ação 83 crianças de 3 a 18 anos das Unidade de Acolhimento Institucional Rubens Colaço, Acolher, Luzinete Soares e Casa Lar.

Muitas das crianças envolvidas foram ao cinema pela primeira vez. Elas assistiram ao filme “Patrulha Canina” com direito a pipoca, refrigerante e muita animação.

Segundo o diretor de Promoção de Cidadania e Direitos Humanos da Semas, Pedro Pinheiro, o projeto “Mês da Criança – Eu sou o Futuro” foi desenvolvido  com o objetivo de fortalecer a autoestima das crianças das unidades de acolhimento e proporcionar a elas momentos de lazer e entretenimento.

“É importante termos esse olhar mais direcionado a essas crianças e fazê-las acreditar que elas são o futuro, porque, de fato, são. Por isso, vale a pena cada esforço em fazer com que se sintam acolhidas, se sintam pertencidas e, principalmente, amadas. É satisfatório e muito prazeroso ver a alegria de todas essas crianças com um sorriso estampado no rosto de cada um. Faz tudo valer a pena e é com esse propósito que seguiremos trabalhando”, disse Pedro.

De acordo com o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, essa programação especial só foi possível com a parceria de várias empresas que disponibilizaram seus recursos e tempo para receber as crianças das unidades de acolhimento. “Essas  empresas têm grande responsabilidade social e prontamente atenderam  ao nosso pedido. Ficamos muito felizes em ver os olhinhos  brilhando e o sorriso no rosto de cada uma delas”, disse Carlos Jorge.

Programação

Nesta quarta-feira (13), a programação continua com a ação  “Meu dia de Prefeito… A Maceió que queremos”. Dez crianças, dentre elas, algumas com necessidades especiais, irão debater e traçar, junto ao Município, políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Amanhã (14), as crianças vão participar do Festival de Sabores da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) para saborear os pratos dos chefs de cozinha alagoanos.

As ações do programa “Mês da Criança – Eu sou o Futuro”  acontecem até o dia 27 de outubro, promovendo momentos lúdicos e de lazer para crianças e adolescentes acolhidos nas quatro unidades de acolhimento institucional de Maceió. A programação contará com atividades recreativas que vão estimular as relações sociais e de pertencimento comunitário a meninos e meninas.

Unidades de acolhimento

A Semas possui quatro Unidades de Acolhimento Institucionais que atendem a crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. Nesses abrigos, a garotada tem uma rotina como a de qualquer criança e adolescente. Hora de fazer refeições, dormir, acordar, estudar e se divertir. Os equipamentos são um ambiente seguro, que favorece o crescimento e desenvolvimento saudável de meninas e meninos que, por algum motivo, tiveram que ser afastados do vínculo familiar.


Fonte: Ascom Semas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]