Dólar com. 5.5165
IBovespa 0.58
18 de janeiro de 2022
min. 24º máx. 29º Maceió
sol com poucas nuvens
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 416 novos casos e duas mortes
27/11/2021 às 09h30

Cultura

Música clássica, MPB e afoxé povoam cultura no Jaraguá

Continuação do projeto “Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas” entrou em sua terceira semana de atrações

Coro Infantil Santa Cecília e Karine Caldas a regente centro. - Daniel Marinho / Ascom FMAC

O Jaraguá recebeu, pela terceiro final de semana, na Praça Dois Leões, mais uma edição do projeto “Vamos Jaraguanear com Sextas Clássicas”. O evento conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (FMAC) e é realizado pela Associação Cultural Alagoas do Sul.

Nessa sexta-feira (26), as atrações ficaram por conta do coletivo AfroCaeté tocando com o saxofonista Tiago Jonas o clássico “Bolero de Ravel”. Depois, o palco recebeu um concerto da banda da Guarda Municipal com clássicos da MPB, seguidos pelo conserto do Coro Infantil Santa Cecília com a apresentação de mais de 80 crianças da comunidade Vila Emater, que se apresentaram pela primeira vez para num palco.

Em seguida teve a Orquestra Filarmônica Santa Cecília, do maestro Aurélio Neto, que conta com 68 integrantes. Além disso, a cantora Loh Costa, da Casa da Passagem São Vicente de Paula, trouxe seu repertório de música popular para a festa.

“Nessa nova gestão, e isso estou vendo com meus próprios olhos, as coisas estão mudando, melhorando. E essa mudança está sendo feita na forma de tantos editais, que, inclusive, me contemplam, e em eventos em todos os bairros”, afirma Karine Caldas, regente do coral infantil Santa Cecília.

Amanhã, sábado (27), o samba é quem vai dar o ritmo na Praça. O grupo Batuque Mundaú abre a noite às 19h30 com um show de percussão de jovens e adolescentes do Vergel do Lago. Em seguida, às 20h30, o grupo Coração de Mainha, do Jacintinho, vai tocar músicas inspiradas no ritmo do coco de roda. A noite se encerra com o grupo Samba da Periferia, movimento popular e cultural voltado para a valorização dos músicos alagoanos.



Fonte: Ascom FMAC

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]