Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/12/2021 às 12h00

Cultura

Festa das Águas: Maceió celebra o dia de Iemanjá na Praia de Pajuçara

Praça Multieventos foi palco de festejos populares e religiosos promovidos pela Prefeitura Municipal

Ascom FMAC

Para celebrar o Dia de Iemanjá, a Prefeitura de Maceió promoveu a Festa das Águas, de 6 a 8 de dezembro, na Praia de Pajuçara. O festejo foi marcado por apresentações artísticas e oferendas no mar. Ao todo, 33 grupos de cultura afro subiram no palco, com apresentações de samba, afoxé, coco de roda, maracatu, capoeira e baianas.

Esta foi a maior edição já feita para a comemoração desta festa. O evento foi promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e reuniu praticantes e simpatizantes de tradições religiosas de matrizes africanas de todo o estado.

“A Fundação tem cumprido o seu papel na preservação de eventos tradicionais e no fortalecimento da cultura local, sendo, a Festa das Águas, um dos maiores e mais importantes do nosso calendário”, disse Mírian Monte, presidente do órgão.

Para Lucélia Tainá, do grupo Afoxé Odô Iya, as celebrações mostram a potencialidade do Município na preservação das tradições e riquezas culturais.

“A Festa das Águas consegue reunir pessoas de vários lugares para ver e referenciar não só os grupos culturais de Alagoas, mas também a grande mãe que é Iemanjá”, comentou a dançarina e coreógrafa.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]