Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
09/12/2021 às 15h04

Cultura

Pinto da Madrugada anuncia o festival de verão “Maceió, um mar de cultura”

Eventos e ações ocorrerão de 1 de janeiro a 1 de março de 2022 e respeitarão todas as limitações exigidas pela pandemia

Divulgação

“Lá vem o Pinto trazendo a felicidade”, é uma parte do refrão do primeiro frevo do Pinto da Madrugada e que será o tema do festival “Maceió, um Mar de cultura”, promovido pelo bloco carnavalesco de 1 de janeiro e 1 de março de 2022, a ser lançado no próximo dia 21. A diretoria do Pinto esclarece de antemão que o festival seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à covid-19 na realização de eventos abertos e de rua.

Segundo Hermann Braga, diretor do bloco, o tradicional desfile ainda está incerto diante do quadro da nova variante da pandemia, mas foi pensado um novo formato que “promete trazer alegria, cultura popular, frevo, entretenimento, arte, intervenções urbanas, shows, gastronomia de rua, esporte, cinema, teatro, ações sociais, atividades lúdicas e recreativas, oficinas sobre cidadania, economia criativa, negócios de impacto cultural, responsabilidade social e muito mais”.

O diretor avisa que o Pinto ainda não descartou desfilar no sábado, 19 de fevereiro, na orla da capital, mas entende que o momento exige cautela no planejamento e realização de eventos públicos do porte do carnaval. “Vamos aguardar, estamos bem na vacinação, neste mês de dezembro, segundo informações da saúde municipal, Maceió terá imunizado com a segunda dose ou dose única 90% do público vacinável”, informa Hermann, destacando que pode ser possível haver o desfile e o festival. “Um não anula o outro”, assegura, reforçando que por ora o momento é de precaução.

“As pessoas estão precisando de alegria, de arte e entretenimento, que são marcas registradas do Pinto da Madrugada. Esse festival está sendo pensado e debatido dentro do bloco desde o início do ano, não promoverá grandes aglomerações, haverá toda a vigilância na prevenção ao coronavírus e vamos gerar trabalho e felicidade”, acrescenta, salientando que além de uma programação ampla haverá uma campanha de autoestima do povo maceioense.

A campanha terá como tema #SouMaceió, com alguns pontos da cidade decorados com intervenções e ambientação que remetam à cultura local, além da Vila de Verão do Pinto da Madrugada, que contará com cenografia e espaços para eventos. Um aplicativo que reunirá toda a programação do festival também será disponibilizado para o público.

O Pinto da Madrugada é Patrimônio Imaterial de Alagoas.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]