Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
13/12/2021 às 12h30

Cultura

Estudantes de Jornalismo são selecionados para Mostra Sururu de Cinema

Evento virtual acontece de 13 a 18 de dezembro, pelo Youtube

Dois filmes produzidos no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram selecionados para a competitiva da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, maior vitrine de exibições de filmes alagoanos. O evento acontece entre os dias 13 e 18 de dezembro com transmissão gratuita pelo Youtube e de forma presencial.

Os filmes Entre rimas e improvisos: as batalhas do rap em Alagoas, de Delanisson Araújo, e Rua Humberto Lopes - a rachadura de uma comunidade, de Mark Nascimento, foram produzidos sob a orientação da professora Raquel do Monte, em 2021, durante o período da pandemia. Os documentários trazem às telas realidades culturais e memórias de Maceió, Marechal Deodoro e Flexeiras.

Segundo a professora Raquel do Monte, as histórias dos filmes versam sobre a história da comunidade e a pessoal dos estudantes, desastre ambiental, temas ecológicos, hip hop, entre outros. “Todos os filmes foram feitos durante a pandemia, o filme do Delanisson Araújo é resultado do seu TCC e conta a história do hip hop partindo da cidade natural dele, que é Marechal Deodoro. Já o filme do Mark foi apresentado no Circuito Penedo, como o único filme alagoano da Mostra Universitária do Circuito”, explicou.

Confira mais informações e a programação no Instagram do evento.

Sobre a mostra

A 12ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, acontece de 13 a 18 de dezembro, em formato híbrido, no Centro Cultural Arte Pajuçara. Criada em 2009, a Mostra é considerada a principal janela para os curtas-metragens locais, e estimula o surgimento de novas produções, contribuindo assim para o crescimento do setor de audiovisual no Estado.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]