Dólar com. 5.5962
IBovespa 9
21 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Criminosos usam apagão cibernético para aplicar golpes e coletar dados
13/12/2021 às 12h30

Cultura

Estudantes de Jornalismo são selecionados para Mostra Sururu de Cinema

Evento virtual acontece de 13 a 18 de dezembro, pelo Youtube

Dois filmes produzidos no curso de Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foram selecionados para a competitiva da Mostra Sururu de Cinema Alagoano, maior vitrine de exibições de filmes alagoanos. O evento acontece entre os dias 13 e 18 de dezembro com transmissão gratuita pelo Youtube e de forma presencial.

Os filmes Entre rimas e improvisos: as batalhas do rap em Alagoas, de Delanisson Araújo, e Rua Humberto Lopes - a rachadura de uma comunidade, de Mark Nascimento, foram produzidos sob a orientação da professora Raquel do Monte, em 2021, durante o período da pandemia. Os documentários trazem às telas realidades culturais e memórias de Maceió, Marechal Deodoro e Flexeiras.

Segundo a professora Raquel do Monte, as histórias dos filmes versam sobre a história da comunidade e a pessoal dos estudantes, desastre ambiental, temas ecológicos, hip hop, entre outros. “Todos os filmes foram feitos durante a pandemia, o filme do Delanisson Araújo é resultado do seu TCC e conta a história do hip hop partindo da cidade natural dele, que é Marechal Deodoro. Já o filme do Mark foi apresentado no Circuito Penedo, como o único filme alagoano da Mostra Universitária do Circuito”, explicou.

Confira mais informações e a programação no Instagram do evento.

Sobre a mostra

A 12ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, acontece de 13 a 18 de dezembro, em formato híbrido, no Centro Cultural Arte Pajuçara. Criada em 2009, a Mostra é considerada a principal janela para os curtas-metragens locais, e estimula o surgimento de novas produções, contribuindo assim para o crescimento do setor de audiovisual no Estado.


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]