Dólar com. 4.7624
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas no litoral do Nordeste
13/12/2021 às 19h30

Cultura

Filarmônica de Alagoas fará concerto para trabalhadores do comércio

Promovido pelo Sistema Fecomércio, espetáculo contará com canções natalinas e da MPB

Divulgação

Pela primeira vez, a Orquestra Filarmônica de Alagoas realizará um concerto gratuito no Centro de Maceió e dedicado, especialmente, ao trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. O espetáculo será realizado no dia 17 de dezembro, às 17h, no Calçadão do Comércio (próximo ao antigo Banco Produban). Promovido pelo Sistema Fecomércio, o concerto contará com um repertório de canções natalinas e da Música Popular Brasileira (MPB). Além da apresentação da filarmônica, o sistema vai levar serviços para o local do evento.

Com previsão de duração de uma hora, o espetáculo integra a programação do Sesc das Artes, projeto que visa fomentar e difundir a produção cultural alagoana, por meio de apresentações de artistas e grupos dos segmentos da música e das artes cênicas.

"Ter a oportunidade de encerrar mais um ano de ações do Sesc levando música de qualidade para o trabalhador do comércio e para a comunidade em geral é, sem dúvida alguma, a confirmação de que estamos no caminho certo. O nosso compromisso é gerar oportunidades para o nosso público e temos a convicção de que realizar um espetáculo de música erudita gratuito, no Centro da cidade, nos faz avançar nesse objetivo", afirmou a diretora Regional do Sesc, Maria Ivanilda da Silva.

Criada em 2017, a Orquestra Filarmônica de Alagoas se destaca por possuir uma trajetória admirável de dedicação à música, sendo considerada um dos mais importantes projetos culturais das últimas duas décadas em Alagoas. A direção artística e a regência da orquestram ficam sob a responsabilidade do maestro Luiz Martins, ex-alunos do Curso de Música do Sesc Alagoas.

Em seu repertório, a Filarmônica de Alagoas passa pelos estilos de música clássico e contemporâneo, explorando também canções temáticas em espetáculos como "The Beatles: o concerto", "Luz, Câmera...Concerto", "Clássicos do Rock" e "Vozes pela Paz: de Gonzaga a Dominguinhos". Durante a curta, mas notável trajetória da orquestra, foram mais de 60 apresentações realizadas na capital e em municípios como Arapiraca, Santana do Ipanema, Penedo, Piranhas, Coqueiro Seco e Murici e mais de 30 mil expectadores.

"A gente tem a missão de levar um pouco de acalento para a alma desse trabalhador e dessa trabalhadora. Uma das metas da Filarmônica de Alagoas é levar música independentemente do lugar onde ela esteja. Seja no teatro ou fora dele, a gente precisa fazer música de qualidade porque o nosso público merece o melhor. Nem todo mundo tem condições de pagar para ver um concerto nosso no teatro, por isso, eventos como esse são importantíssimos para que a gente possa fazer essa pessoa que está no público chegar mais leve em casa", destacou o maestro Luiz Martins.

Outras atividades

Antes da edição especial do Sesc das Artes com a Filarmônica de Alagoas, o Sesc Alagoas vai realizar, por meio do Projeto Circuito Saúde, serviços voltados ao trabalhador do comércio e à comunidade em geral, como verificação de medidas, pressão e glicemia.

Também haverá um balcão do Senac Alagoas com orientações sobre cursos de educação profissional. Os serviços serão realizados, das 13h às 16h30, numa tenda cedida pela Fecomércio Alagoas. A ação conta com o apoio da Aliança Comercial e das Lojas Guido.

O que: Concerto natalino com a Orquestra Filarmônica de Alagoas

Quando: Sexta-feira (17), às 17

Onde: Calçadão do Comércio, próximo ao antigo Banco Produban


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]