Dólar com. 4.8238
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo do Estado vai decretar situação de emergência devido às fortes chuvas
21/12/2021 às 18h16

Cultura

Secretaria da Cultura divulga resultado final do edital de incentivo à produção audiovisual

Certame premia projetos nas categorias longa-metragem, telefilme, obra seriada, curta-metragem e cursos de formação

Reprodução

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), divulgou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (21), o resultado do V Edital de Incentivo à Produção Audiovisual – Prêmio Cacá Diegues. Ao todo, foram selecionados três projetos de longa-metragem, três projetos de telefilme, um projeto de obra seriada, dezoito projetos de curta-metragem e quatro projetos de cursos de formação em audiovisual, totalizando investimentos de quase R$ 8 milhões.

Na categoria longa-metragem foram contemplados os filmes Antônia, de Eduardo Nogueira; Edifício Lygia, de Nilton Resende; e Love is Love, de Paulo Silver. Na categoria telefilme foram escolhidos as produções Chacina da Gruta, de Wagno Godez; Maninha Xukuru-Kariri, de Marcelo Tingui, Celso Brandão e Aldemir Barros; e Jofre Soares: do Picadeiro ao Cinema Novo, de Ailton da Costa. 

Já para produção de obra seriada, foi selecionado Segredos Tropicais, de Rafhael Barbosa e Werner Salles, e para curtas-metragens, Dandara, de Jean Lins, As Lavadeiras da Ilha do Ferro, de Vera Oliveira, Virada na Jiraya, de Acássia Deliê; Quebra de Xangô, de Alexandrea Constantino; Tiragosto, de Maysa Reis, e Ajude os Menor, de Janderson Tavares foram os escolhidos. 

Batuque das Ondas, de Manuela Cecília (Manu Preta); Cristo Corre-Campo, de Lara Maísa Sandes; Rachadura, de Luiza Leal; Menina Se Quere Vamo, de Nicolle Freire; Porto de Sal, de Luciano Pedro; Deyse Ex Machina, de Jasmelino Medeiros; Tapando Buracos, de Laura Calheiros; Nas Mãos do Ouricuri, de Karoliny Silva do Nascimento; Ficou no Caminho, de Vitória Canuto; Cicatriz, de Felipe Guimarães, e Zeza - A mulher das Sete Faces, de Renah Berindelli também foram contemplados na seleção de curta-metragem.

Os projetos Árido Lab, III Capacitação Artística Sala de Roteiros, Estação Navi e Laboratório de Cinema do Agreste foram selecionados na categoria de curso de formação.

O edital completo com a lista de selecionados pode ser acessado clicando neste link.


Fonte: Secom Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]