Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
27/12/2021 às 16h47

Cultura

Prefeitura de Maceió continua com atrações culturais na Praça Gogó da Ema e no túnel iluminado

Programação organizada pela FMAC acontece nos dias 29 e 30 de dezembro, a partir das 18h

Apresentações culturais também ocorrem no túnel iluminado. - MicaeL Oliveira / Ascom FMAC

A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) continua com as apresentações da cultura local nos dias 29 e 30 de dezembro, na Praça Gogó da Ema, na orla de Ponta Verde, das 18h às 22h. O programa “Cultura por todos os cantos, na cidade de todos nós” é mais uma iniciativa da Prefeitura de Maceió para potencializar os valores culturais produzidos na capital alagoana.

A presidente da FMAC, Mirian Monte, destaca que as apresentações seguem todos os cuidados, não promove aglomerações e tem chamado a atenção tanto dos maceioenses quanto dos turistas que visitam a capital neste final de ano.

“A Fundação Municipal de Ação Cultural dá continuidade ao programa ‘Cultura por todos os cantos, na cidade de todos nós’, já vislumbrando o período de verão. O público maceioense e os nossos visitantes continuarão a ter contato com o que há de mais belo na nossa cidade: nosso povo e suas manifestações culturais. Entramos no verão com nossa cultura popular e com os artistas locais. Lembrando que todas as apresentações respeitam os protocolos sanitários”, ressalta a presidente da FMAC.

Presidente da FMAC, Mirian Monte, tem acompanhado as ações culturais. Foto: Bruno Wesley / Ascom FMAC
Presidente da FMAC, Mirian Monte, tem acompanhado as ações culturais. - Bruno Wesley / Ascom FMAC

A programação inicia nesta quarta-feira (29), a partir das 18h, na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, com Guerreiros Campeão do Trenado; Tamboricas; Quadrilha Amanhecer no Sertão; e Capoeira Expansão Brasil. No túnel iluminado haverá apresentações da banda de Pífano Sagrado Coração de Jesus e do Boi Lacrau.

Na quinta-feira (30), também a partir das 18h, haverá apresentações do Guerreiro Mensageiros de Padre Cícero; Escola de Sampa Unidos do Poço; Samba Lelê; Lamba Show; e Quadrilha Santa Fé. No túnel iluminado quem se apresenta é o Boi Pérola.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]