Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
22/02/2022 às 14h00

Cultura

Após dois anos sem apresentações presenciais, Teatro da Poesia volta com seleção de artistas para novo processo criativo

Grupo convida artistas que se identifiquem com o gênero feminino e tenham 18 anos ou mais

Divulgação

A companhia alagoana Teatro da Poesia abriu inscrições para o seu novo processo criativo, depois de dois anos sem realizar espetáculos de forma presencial, em Maceió, por causa da pandemia. O grupo convida artistas cênicas que se identifiquem com o gênero feminino, tenham 18 anos ou mais e com experiência prévia no campo das artes. 

As inscrições devem ser feitas on-line, gratuitamente, por meio de um formulário disponível neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTQQET1gFQ3RoiHtv-r157EQPjGqn_V2PkFhPdZABvsA1jMA/viewform. As vagas são limitadas. 

A seleção acontece em duas etapas. A primeira é o preenchimento do formulário (eliminatório), e a segunda consiste em um teste prático presencial só para quem for aprovada na primeira etapa. A pessoa que for aprovada nas duas etapas será a nova integrante do próximo espetáculo da companhia, que terá como mote a poética do afeto.

O período de inscrições começou nessa segunda-feira (21) e acaba as 23h59 do dia 5 de março. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 7 do mesmo mês no Instagram da companhia.

"A gente espera que com essa seleção a gente encontre e possa conhecer outras artistas dispostas a trocar com a companhia, que se identifiquem com o projeto da companhia, com a forma da companhia de pesquisar a arte teatral e, assim, possam somar com o nosso processo e nosso modo de criação", disse Louryne Simões, cofundadora da companhia e atriz. 

O processo criativo é o período em que são trabalhadas e estudadas variadas formas de compor o enredo do espetáculo, criação de personagens, nuances, situações e movimentos corporais a partir de jogos teatrais, autoconhecimento e da memória. Nele podem surgir contradições, verdades, poesia, encanto, atravessamentos, rigidez, entre outros. É através desse processo que há a interação entre os artistas e laços se formam, sendo assim a base de sustentação de um espetáculo.

Desde 2015, a companhia Teatro da Poesia vem experimentando e pesquisando nos palcos do teatro a poética do mínimo extraordinário e a memória, o corpo e a palavra em seu estado de poesia, potencializando a arte teatral e a organicidade na construção de espetáculos. Estão no currículo do grupo as peças "A memória da flor" e "Os que vêm de longe", além de diversas participações em festivais e editais nacionais e alagoanos.

Em caso de dúvidas e para mais informações, o email [email protected] e o perfil de Instagram @teatrodapoesia estão disponíveis.

SERVIÇO:

"Teatro da Poesia convida"

Seleção para novo processo criativo do grupo

Data de inscrições: início nessa segunda-feira (21) até as 23h59 do dia 5 de março.

Local: formulário online (link no texto acima)

Resultado da primeira etapa: 7 de março


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]