Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/04/2022 às 08h45

Cultura

Prefeitura vai promover feira literária no Vergel do Lago

Outros nove bairros devem receber evento ligado à cultura e arte, um a cada mês, até o final do ano

Até o final do ano outros nove bairros vão ganhar feiras literárias. - Edvan Ferreira/Secom Maceió

Após o sucesso da Feira Literária do Pontal da Barra (Flipontal), a Prefeitura de Maceió vai realizar no final de abril a Feira Literária do Vergel do Lago (Flivergel). A ação soma-se a outras iniciativas do Município no bairro.

A Flivergel vai acontecer nos dias 27 e 29 de abril, tendo como referência a Escola Municipal Rui Palmeira. O evento vai contar com diversas atividades culturais e educativas espalhadas pelo bairro. A intenção é levar a iniciativa a outras nove localidades de Maceió, até o final do ano.

O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, diz.

Serão contemplados com as feiras literárias os bairros Vergel do Lago, Jacintinho, Cidade Universitária (Eustaquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho. O calendário completo com o nome das escolas anfitriãs pode ser conferido no link.

Flivergel

Os moradores e visitantes vão poder desfrutar de palestras, atividades culturais e oficinas literárias, além de experimentar a tradicional gastronomia que tem o sururu como iguaria principal.

“Teremos contações de histórias, palestras e atividades acadêmicas para os mais diversos públicos, que vai atender toda a comunidade”, pontua o secretário.

A promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes é um dos objetivos principais das feiras literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.

A Prefeitura investe na promoção de espaços de lazer e recreação no Vergel, como a Rua Aberta e a revitalização da orla lagunar.

Creche no Vergel

O Vergel do Lago foi contemplado, no ano passado, com um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), o Walter Pitombo Laranjeiras, que atende centenas de famílias da região. A creche é um local seguro em que os pais podem deixar seus filhos enquanto trabalham.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]