Dólar com. 5.0967
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Eleições 2022: TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente
18/04/2022 às 08h45

Cultura

Prefeitura vai promover feira literária no Vergel do Lago

Outros nove bairros devem receber evento ligado à cultura e arte, um a cada mês, até o final do ano

Até o final do ano outros nove bairros vão ganhar feiras literárias. - Edvan Ferreira/Secom Maceió

Após o sucesso da Feira Literária do Pontal da Barra (Flipontal), a Prefeitura de Maceió vai realizar no final de abril a Feira Literária do Vergel do Lago (Flivergel). A ação soma-se a outras iniciativas do Município no bairro.

A Flivergel vai acontecer nos dias 27 e 29 de abril, tendo como referência a Escola Municipal Rui Palmeira. O evento vai contar com diversas atividades culturais e educativas espalhadas pelo bairro. A intenção é levar a iniciativa a outras nove localidades de Maceió, até o final do ano.

O secretário de Educação de Maceió, professor Elder Maia, destaca a importância dessas atividades. “É uma ação inédita e extremamente importante, contemplando vários bairros. Isso é muito significativo para essas comunidades e seu pertencimento e identidade”, diz.

Serão contemplados com as feiras literárias os bairros Vergel do Lago, Jacintinho, Cidade Universitária (Eustaquio Gomes e Graciliano Ramos), Cruz das Almas, Ipioca, Poço (Reginaldo), Trapiche da Barra e Fernão Velho. O calendário completo com o nome das escolas anfitriãs pode ser conferido no link.

Flivergel

Os moradores e visitantes vão poder desfrutar de palestras, atividades culturais e oficinas literárias, além de experimentar a tradicional gastronomia que tem o sururu como iguaria principal.

“Teremos contações de histórias, palestras e atividades acadêmicas para os mais diversos públicos, que vai atender toda a comunidade”, pontua o secretário.

A promoção da leitura entre a comunidade e os estudantes é um dos objetivos principais das feiras literárias. As ações estão integradas com a Olimpíada de Língua Portuguesa promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), a primeira do Município e que tem a literatura alagoana como referência.

A Prefeitura investe na promoção de espaços de lazer e recreação no Vergel, como a Rua Aberta e a revitalização da orla lagunar.

Creche no Vergel

O Vergel do Lago foi contemplado, no ano passado, com um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), o Walter Pitombo Laranjeiras, que atende centenas de famílias da região. A creche é um local seguro em que os pais podem deixar seus filhos enquanto trabalham.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]