Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/04/2022 às 12h00

Cultura

Carnaval da Paz: FMAC leva desfile das escolas de Samba para dois bairros nesta quinta (21)

Praças do Santo Eduardo (Poço) e da Guarda Municipal (Vergel) receberão evento das 19h às 21h

Daniel Marinho/ Ascom FMAC

A Fundação Municipal de Ação Cultural realiza apresentação das escolas de samba de Maceió na próxima quinta-feira (21), das 19h às 21h. Intitulado de Carnaval da Paz, o evento contará com a apresentação das agremiações 13 de Maio e Gaviões na Praça Santo Eduardo, localizada na Rua Desembargador Mário Guimarães, no bairro Santo Eduardo. Já as escolas de samba Unidos do Poço e Girassol se apresentarão na Praça da Guarda Municipal, na Avenida Theobaldo Barbosa, no Conjunto Joaquim Leão, Vergel.

Para o presidente interino da FMAC, João Hugo Lyra, o evento possibilitará o retorno das atividades das escolas de samba ao público, após dois anos sem eventos por conta da pandemia da Covid-19. “Com a vacinação e a redução dos casos de Covid-19, podemos ter novamente eventos presenciais. Esse é um momento muito importante, não só para a FMAC, mas também para artistas e grupos que vivem da cultura, além de toda a população, que pode se beneficiar com mais opções de lazer”, destacou.

De acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió, Nonato Lopes, a ideia é fomentar e valorizar o Carnaval, além de promover a paz nos bairros, levando oportunidades de acesso à cultura e à diversão para mais perto de toda população. "O evento acontecerá em parceria com a FMAC, porque sabemos da importância e da responsabilidade que os órgãos têm com a cultura. Temos ciência de que podemos promover a paz e alegria para toda a sociedade, por meio das apresentações”, disse Nonato.

O presidente da liga explica que cada agremiação vai se apresentar com Mestre Sala e Porta Bandeira, Rainha da Bateria e Passistas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió e Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]