Dólar com. 5.173
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/04/2022 às 20h00

Cultura

Bairro do Pontal da Barra recebe o desfile do Bumba Minha Vaca

Desfile terá percussão 100% feminina e composta por alunas da ONG Ateliê Ambrosina com a regência da mestra Manu Preta

Bumba Minha Vaca - Divulgação

No dia 24 de abril, domingo, a partir das 14h o bairro do Pontal da Barra, no litoral sul de Maceió, terá pela primeira vez um desfile da Bumba Minha Vaca, é isso mesmo em vez do tradicional Bumba Meu Boi teremos o desfile da Vaca, com uma percussão 100% feminina e composta por alunas da ONG Ateliê Ambrosina com a regência da mestra Manu Preta.

A Bumba Minha Vaca foi contemplada no edital Mestre Hilda da Fundação Municipal de Ação Cultural pela Lei Aldir Blanc e como a ONG fica situada no Pontal nada mais justo da mesma usar filé e ter símbolos feministas.

As meninas têm aula de percussão há dois anos e estão super ansiosas pra mostrar o que aprenderam desfilando pelo bairro, e ainda terão o hino da
Vaca cantado por Mel Nascimento e performance da Dreg Elza Evangelista ao som da música Vaca Profana. A coreografia do corpo de baile ficou por conta da dançarina Joelma Ferreira.

Os responsáveis pelo desfile convidam também mulheres e jovens de outros grupos percussivos para que levem seus instrumentos e façam parte dessa grande demonstração da Cultura Popular.

E se preparem, Bois, pois na arena teremos uma Vaca!!!


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]