Dólar com. 5.111
IBovespa 0.58
08 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Assistência Social lança edital para contratação temporária de profissionais
19/04/2022 às 20h00

Cultura

Bairro do Pontal da Barra recebe o desfile do Bumba Minha Vaca

Desfile terá percussão 100% feminina e composta por alunas da ONG Ateliê Ambrosina com a regência da mestra Manu Preta

Bumba Minha Vaca - Divulgação

No dia 24 de abril, domingo, a partir das 14h o bairro do Pontal da Barra, no litoral sul de Maceió, terá pela primeira vez um desfile da Bumba Minha Vaca, é isso mesmo em vez do tradicional Bumba Meu Boi teremos o desfile da Vaca, com uma percussão 100% feminina e composta por alunas da ONG Ateliê Ambrosina com a regência da mestra Manu Preta.

A Bumba Minha Vaca foi contemplada no edital Mestre Hilda da Fundação Municipal de Ação Cultural pela Lei Aldir Blanc e como a ONG fica situada no Pontal nada mais justo da mesma usar filé e ter símbolos feministas.

As meninas têm aula de percussão há dois anos e estão super ansiosas pra mostrar o que aprenderam desfilando pelo bairro, e ainda terão o hino da
Vaca cantado por Mel Nascimento e performance da Dreg Elza Evangelista ao som da música Vaca Profana. A coreografia do corpo de baile ficou por conta da dançarina Joelma Ferreira.

Os responsáveis pelo desfile convidam também mulheres e jovens de outros grupos percussivos para que levem seus instrumentos e façam parte dessa grande demonstração da Cultura Popular.

E se preparem, Bois, pois na arena teremos uma Vaca!!!


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]