Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
22/04/2022 às 13h38

Cultura

Carnaval da Paz: Prefeitura promove apresentações de escolas de samba em praças públicas

Bairros do Vergel do Lago e Poço receberam as apresentações culturais

Bairros do Vergel do Lago e Poço receberam as apresentações culturais. - Célio Júnior / Secom Maceió

Sambas e alegorias carnavalescas abrilhantaram a noite dessa quinta-feira (21), nos bairros do Poço e Vergel do Lago. Isso porque a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) promoveu o carnaval da paz, com apresentações das escolas de samba Gaviões da Pajuçara, Grêmio Recreativo 13 de Maio, Unidos do Poço e Escola de Samba Girassol.

Se apresentaram as escolas de samba Gaviões da Pajuçara, Grêmio Recreativo 13 de Maio, Unidos do Poço e Escola de Samba Girassol. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Se apresentaram as escolas de samba Gaviões da Pajuçara, Grêmio Recreativo 13 de Maio, Unidos do Poço e Escola de Samba Girassol. - Célio Júnior / Secom Maceió

A atuação dos carnavalescos foi observada atentamente pela população, alguns acompanhavam os passistas e cantarolavam os sambas enredos. As crianças ficaram encantadas com tamanha novidade. As cores do figurino e o compasso rítmico entre o som da bateria e os movimentos dos passistas resgataram à memória uma das maiores tradições da festa popular brasileira.

População prestigiou e cantarolou os sambas enredos. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
População prestigiou e cantarolou os sambas enredos. - Célio Júnior / Secom Maceió

“Carnaval é emoção, é alegria. Com a Pandemia, ficamos dois anos parados, sem poder sentir o calor do público. Agora estamos novamente sentindo o gostinho de se apresentar, mostrar a arte de cada escola de samba local e agraciar o público com essa festa linda”, disse Nonato Lopes, presidente da Liga das Escolas de Samba Independente de Maceió.

Na Praça Jornalista Dênis Agra, no conjunto Santo Eduardo, no Bairro do Poço, se apresentaram a Gaviões da Pajuçara e 13 de Maio. Entre o público estava Izadora Furlan, integrante da escola Vai-vai, de São Paulo. Para ela, Maceió tem potencial de produzir grandes carnavais, tanto pela disposição do poder público quanto pela capacidade dos carnavalescos da cidade.

“A cultura de Maceió é riquíssima. E essas escolas de samba representam a força cultural dos bairros. Para mim, que sou nascida e criada aqui, é uma alegria poder ver essa festa linda”, comentou entusiasmada.

Já na Praça da Guarda Municipal de Maceió, no conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, se apresentaram as escolas Unidos do Poço e Girassol. Lá estava Julyana Dias, prestigiando emocionada a performance da escola do seu bairro.

“A Girassol é do Vergel e eu também sou Girassol. Estou muito feliz com tudo isso. É tudo muito lindo. O carnaval é mágico e a Girassol é uma das melhores”, indagou a jovem.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]