Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
23/04/2022 às 11h12

Cultura

Apresentações culturais e shows artísticos marcam primeira noite do Festival Abril pra Cultura

População aproveitou em quatro palcos apresentações dos mais variados ritmos

Festival acontece em quatro pontos do bairro Jaraguá. - Célio Júnior/Secom Maceió

O bairro Jaraguá está sendo palco de três dias de festas do Festival Abril pra Cultura, realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). A noite dessa sexta-feira (22) foi marcada por diversas apresentações culturais e shows artísticos, em quatro pontos descentralizados.

Com atrações de diversos gêneros musicais e voltadas para diferentes públicos, o festival acontece de forma simultânea na  Praça Dois Leões, no entorno da Associação Comercial de Maceió, Praça Marcílio Dias e o Coreto. Além disso, a Avenida Sá e Albuquerque contará com cortejos e apresentações culturais.

Atrações são voltadas para diferentes públicos. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Atrações são voltadas para diferentes públicos. - Célio Júnior / Secom Maceió

O presidente interino da FMAC, João Hugo Lyra, afirmou que a retomada dos eventos públicos no Município representa a valorização do segmento cultural, que terá oportunidade de potencializar as suas produções junto ao público.

Artistas e bandas foram selecionados por meio de editais. Foto: Célio Júnior/ Secom Maceió
Artistas e bandas foram selecionados por meio de editais. - Célio Júnior/ Secom Maceió

“O segmento cultural foi muito prejudicado em todo país com a pandemia provocada pela Covid-19. Maceió  é uma das capitais que mais vacinou no Brasil, e pode agora iniciar uma reabertura para os eventos públicos. Assim, nasceu o desejo de trazer a cultura popular, a música e a arte para a rua e comemorar com todos o retorno no formato presencial junto ao público”, destacou o presidente interino da Fundação.

Os artistas e bandas foram selecionados por meio dos editais, que estão em constante atualização. O baterista da Banda Raiz Viva, Lucas Dread, falou da importância do evento para os artistas e para a população.

“Esse evento é uma boa iniciativa, porque algumas bandas alternativas não têm tanto espaço. E o que a FMAC vem fazendo, abrindo editais e garantindo que muitas bandas tenham espaço. E a população também venha prestigiar essas bandas que são pouco conhecidas”, destacou.

Ed Carlos, é decorador e foi prestigiar o evento. Ele contou que o evento tem sido maravilhoso, principalmente após ter saído de uma situação difícil, como a pandemia da Covid-19. “É como se tivesse voltando tudo de novo. É muito importante para nossa cidade, principalmente para o turismo”, frisou.

O evento segue durante este sábado (23) e o domingo (24). Confira a programação aqui.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]