Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
11/05/2022 às 19h30

Cultura

“cheiro Insólito” vai debater dilemas da vida cotidiana no Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Racismo, vida a dois e segregação de classes sociais são temas da peça, que integra a programação da Semana Alagoana do Teatro

Com classificação indicativa de 16 anos, a apresentação tem entrada franca. - Juliana Valões/Ascom

De tão absurdo parece irreal. Assim, são classificados muitos acontecimentos pelo mundo. A dureza da vida e das relações serão retratadas em “Cheiro Insólito”, nesta quarta-feira, 11, às 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso. O espetáculo é o terceiro da Semana Alagoana do Teatro. Com classificação indicativa de 16 anos, a apresentação tem entrada franca.

A Cia de Teatro Camboi de Doido, de Taquarana, cidade localizada no Agreste, responsável pelo espetáculo, começou a estudar o “teatro do absurdo” no ano de 2006. De lá para cá, muitos fatos marcaram os atores, como as várias mortes de moradores de rua registradas no ano de 2010, em Maceió, e o desfile de crianças disponíveis para adoção, há três anos, em Cuiabá. Alguns questionamentos serão levados ao público no decorrer da apresentação, um deles é o atual cenário cultural.

“O descaso que encontramos na cultura nestes últimos tempos nos fez pensar qual o nosso papel na sociedade. Será que somos divididos em classes sociais tão distintas? E será que o racismo está vencido ou ainda somos os mesmos racistas que escravizaram durante séculos pessoas pretas e indígenas?”, ressalta Ígor Rozza, que assina o texto com Iriwelton Caetano.

Ainda segundo o ator, o cheiro do preconceito está impregnado em toda sociedade e cabe a cada um, única e exclusivamente, entender-se enquanto preconceituoso e a partir daí começar a trabalhar em prol da desconstrução desses paradigmas internos. Uma das premissas do espetáculo é despertar o público para reflexões envolvendo o mundo e a si mesmos. Semana Alagoana do Teatro 

Essa edição da comemoração ao Dia Alagoano do Teatro vem com um sabor a mais, porque é a primeira após dois anos de afastamento do público presencial, por conta da pandemia. “Ficamos muito felizes com esta volta que está se dando aos poucos e com muita responsabilidade, e ainda mais por sermos do interior e ocuparmos um espaço tão importante quanto o Teatro de Arena. Essa Semana Alagoana do Teatro dá um gás. Esperamos que essa comemoração se repita  sempre e possamos levar outros espetáculos aos espaços teatrais de Alagoas”, destaca Rozza.

Confira a programação completa em www.diteal.al.gov.br. 

SERVIÇO 

O que: Espetáculo “Cheiro Insólito”

Quando: Quarta, dia 11

Horário: às 19h30

Local: Teatro de Arena Sérgio Cardoso

Classificação de idade: 16 anos

Entrada franca.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]