Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
13/05/2022 às 13h58

Cultura

Sexta-feira vai de Arnaldo Jabor a Shakespeare na Semana Alagoana do Teatro

Amor, separação, ambição e traição serão temas explorados nos espetáculos

No palco do Deodoro, uma adaptação do clássico Macbeth, de William Shakespeare, vai abrilhantar a programação desta sexta - Ascom Diteal

A semana em comemoração ao Dia Alagoano do Teatro está entregando espetáculos divinos, desde a última segunda-feira (9). Todos os espaços do Complexo Cultural Teatro Deodoro estão sendo usados para as apresentações. E nesta sexta-feira (13), não vai ser diferente. Mais dois espetáculos vão abrilhantar a programação.

“Nosso Amor Puro Pulou o Muro!”, do grupo OZINFORMAIS, vai reunir uma colagem de textos de Arnaldo Jabor, Domingos Oliveira, Pablo Neruda, Chacal e Shakespeare. A performance é, no mínimo, curiosa, porque será encenada no porão do Teatro Deodoro. Nas atividades corriqueiras de trabalho, apenas os funcionários têm acesso ao local. A escolha do espaço é para proporcionar ao público uma experiência sensorial com visões diferentes do que está assistindo. Com início às 19h, a entrada é franca.

Já no palco do Teatro Deodoro, uma adaptação de Lidianne Heliomarie para o clássico Macbeth, do dramaturgo William Shakespeare, vai explorar a história do general escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas de que ele será o novo soberano. A peça começa às 20h e os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia- entrada); podendo ser adquiridos no link http://www.diteal.al.gov.br/dia-alagoano-do-teatro-2022-macbeth-ambicao-e-sangue-ata/

Os dois espetáculos são oportunidades para ver o talento dos artistas alagoanos em cena. A programação segue com Clowns de Quinta, no sábado (14), às 10h, na Praça Deodoro, e no domingo (15), uma verdadeira união de atores forma o “Só pra não esquecer”, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, às 18h. Os dois espetáculos têm entrada gratuita.


Fonte: Ascom Diteal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]