Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
19/05/2022 às 12h00

Cultura

Em parceria com Ibratin, torre do relógio no Mercado do Artesanato recebe nova pintura

Artista maceioense está imprimindo sua arte no monumento histórico da capital

Divulgação

O projeto Colorir é Legal realizado pela , realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Ibratin Tintas e Texturas, realiza intervenção urbana e requalifica o monumento histórico da capital alagoana, transformando o equipamento público em arte urbana, a torre do relógio no Mercado Público do Artesanato, localizado no bairro Levada, em Maceió.

De acordo com Arquiteto, Urbanista e Muralista, Rafael Santos, alguns artistas foram contemplados por edital e selecionados para fazer parte do projeto com o apoio da ibratin que doou as tintas foi fundamental.

“As novas cores, tudo foi escolhido por mim, e a Ibratin foi muito parceira nesse processo. O foco do meu trabalho foi democratizar a arte, tentar levar a arte para as pessoas que não têm acesso à arte, pessoas que não visitariam o museu, né? Através da arte, educando, tentando passar uma mensagem positiva, né? E também tentando deixar a cidade mais bonita e mais colorida”, destacou.

Rafael ainda explicou que escolheu os personagens e as cores da sua pintura. “Eu escolhi dois personagens do nosso estado, duas manifestações folclóricas daqui que foi um guerreiro e um pastoril mestre do guerreiro que foi o seu Josivaldo. Escolher as tonalidades de azul e verde tem muita cara da nossa da nossa região, o céu e o mar, que também foram destaques na ideia da minha intervenção.

De acordo com Danielle Melo, Marketing da Ibratin Tintas e Texturas, a fábrica Ibratin fica muito feliz em ser parceira e poder contribuir com o projeto de revitalização do equipamento público, que foi construído em 1939. O objetivo é transformar o Mercado do Artesanato em um ponto turístico, atraindo o público para dentro do maior centro de artesanato de Alagoas. “O Mercado do Artesanato está ganhando uma cara nova, com novas cores, trazendo um pouco do nosso folclore através de intervenções que fomentam a cultura em todo o estado de Alagoas”, ressaltou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]