Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
03/06/2022 às 18h30

Cultura

Estudante de Teatro da Ufal é premiada em concurso nacional de dramaturgia

Ticiane Simões conquistou o segundo lugar entre 85 autores inscritos

Ticiane Simões, estudante do curso de Licenciatura em Teatro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), tem um reconhecido currículo, em Alagoas, como atriz, arte-educadora, poeta e contadora de histórias. Ela também é pesquisadora, integrando o Núcleo de Estudo e Pesquisa das Expressões Dramáticas (Neped). Agora Ticiane também é uma escritora premiada. 

A estudante inscreveu o texto Precisamos falar sobre a morte, na 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia Flávio Migliaccio, promovido pela Frankfurt Produções, e conquistou o segundo lugar entre os 85 trabalhos concorrentes de vários estados. Ticiane foi surpreendida com o resultado. “É o meu primeiro texto para teatro. Pela primeira vez, criei coragem de divulgar algo meu e ele já nasce assim, vencedor”, declarou a estudante nas redes sociais. 

O trabalho produzido por Ticiane expressa sentimentos muito presentes no período mais dramático da pandemia de Covid-19, mas não foi só o vírus que causou perdas. “O texto fala sobre a palavra morte, em sentido real da palavra da despedida do corpo e da morte como perda de sonho, sobre as partidas em vida de amigos e fim de relações com pessoas e estados”, reflete a autora. 

A organização do Concurso pretende editar os trabalhos dos autores e autoras vencedores pela Funilaria Editora. A festa de premiação vai acontecer em dezembro deste ano, no Teatro Solar de Botafogo, Rio de Janeiro. “Agora vou buscar apoio para produzir o texto como peça teatral”, planeja Ticiane. 


Fonte: Ascom Ufal

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]